Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Escritor Andrew Solomon, autor de “Longe da Árvore”, fala sobre sua pesquisa no Itaú Cultural

Realizada em parceria com o Banco Itaú e o Instituto Alana, a palestra será transmitida on-line

Publicado em 27/09/2019

Atualizado às 09:56 de 30/09/2019

Em parceria com o Banco Itaú e o Instituto Alana, no dia 30 de setembro o Itaú Cultural recebe o norte-americano Andrew Solomon, que conduz a palestra Longe da Árvore: a Diversidade É uma Atitude em Relação ao Outro. Escritor vencedor do National Book Award, conferencista e ativista dos direitos LGBTQ+, da saúde mental e das artes, Solomon fala de sua pesquisa que resultou no livro Longe da Árvore: Pais, Filhos e a Busca da Identidade – título mais vendido na lista de não ficção do New York Times e colecionador de mais de 50 prêmios nacionais e internacionais.

Lançado em 2012, o livro trata da complexidade das relações familiares em núcleos nos quais os filhos nasceram diferentes daquilo que seus pais idealizaram. No último dia 19, chegou aos cinemas brasileiros Longe da Árvore (2018), documentário baseado no best-seller que acompanha famílias que enfrentam desafios excepcionais na base do amor, da empatia e da compreensão.

O evento, que acontece das 10h às 12h, é fechado para o público, mas conta com transmissão ao vivo no site e no Facebook do Itaú Cultural.

Compartilhe