Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Espetáculo dos 20 Anos da Associação Fernanda Bianchini

Será exibido também o filme Olhando pras Estrelas, de Alexandre Peralta

Publicado em 16/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

Para celebrar os 20 anos da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, o corpo de bailarinos apresenta – no dia 1º de novembro – um espetáculo comemorativo logo após a exibição do documentário Olhando pras Estrelas, de Alexandre Peralta. No mesmo dia, a exposição de fotografias Elemento Transformação conta um pouco da história da companhia.

A apresentação reunirá coreografias de balé importantes na trajetória do grupo. A Associação Fernanda Bianchini existe desde 1995 e é reconhecida internacionalmente pelo método pioneiro desenvolvido para o ensino de balé para deficientes visuais. Inicialmente os bailarinos são orientados individualmente até que possam dançar apenas com instruções orais. As aulas são gratuitas e se estendem a deficientes motores e intelectuais.

A ideia do documentário, dirigido por Alexandre Peralta, é contar um pouco dessa história por meio da figura de mulheres inspiradoras que participam da associação. “Eu me lembro muito bem da primeira aula que vi lá, em 2012. Foi uma experiência que mudou a minha vida”, conta Alexandre.

O evento se completa com a exposição de fotografias Elemento Transformação, com fotos de espetáculos e do cotidiano da associação.

Espetáculo 20 Anos da Associação Fernanda Bianchini | INGRESSOS ESGOTADOS
Com exibição do documentário Olhando pras Estrelas, de Alexandre Peralta, e exposição das fotos que compõem a mostra Elemento Transformação.
domingo 1 de novembro
às 17h

[duração aproximada: 120 minutos]
[livre para todos os públicos]
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

 

Compartilhe