Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Espetáculo Só

Grupo Sobrevento apresenta seu espetáculo contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2013-2014

Publicado em 19/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

A companhia Sobrevento se apresenta no Itaú Cultural nos dias 4 e 5 de julho, com a estreia de seu espetáculo , contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural 2013-2014.

Trabalhando com a técnica do teatro de objetos, a peça é fruto de um intercâmbio com os grupos Gare Centrale (Bélgica) e Casa Degli Alfieri (Itália), dois expoentes mundiais desse método, além da colaboração de diversos artistas de diferentes estados brasileiros.

Em , objetos inanimados ganham vida, como é comum da técnica usada. No entanto, o grupo fez no espetáculo algo que já havia feito em seu teatro de bonecos: quebrar o espaço da mesa e, com isso, provocar outra relação do ator com seus materiais e com o público, deixando de ser narrador e passando a ser personagem naquele universo.

O roteiro da peça é baseado em Amerika, ou O Desaparecido, romance inacabado de Franz Kafka. O texto trata da história de um rapaz alemão que, ao engravidar uma empregada, é expulso da casa dos pais e enviado aos Estados Unidos. No espetáculo do grupo Sobrevento, encontramos a atmosfera da obra de Kafka, marcada por fraqueza, vulnerabilidade, insegurança, fragilidade e sonhos de pessoas que estão em busca de algo que não poderão alcançar.

Sobrevento é um grupo de teatro brasileiro que se dedica à pesquisa da linguagem teatral. Considerado internacionalmente um dos maiores expoentes brasileiros do teatro de animação, desenvolve, desde 1986, um trabalho que envolve diferentes atividades de formação e difusão do teatro de bonecos. O grupo recebeu, em 1994 e 1995, o Prêmio Estímulo, do Ministério da Cultura, por sua contribuição para o panorama das artes e da cultura no país.

Espetáculo
sábado 4 domingo 5 de julho de 2015
sábado às 20h | domingo às 19h
duração aproximada: 100 minutos
2S
[indicado para maiores de 14 anos]

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe