Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ex Isto na Mostra Múltiplo Leminski

Mostra traz seis produções em torno da obra do poeta e escritor Paulo Leminski e Ex Isto está entre elas

Publicado em 13/02/2014

Atualizado às 20:30 de 02/08/2018

Goiânia (GO) recebe nos dias 23 e 27 de fevereiro, sempre às 20h, exibições de Ex Isto, filme do diretor Cao Guimarães livremente inspirado no livro Catatau, do poeta e escritor Paulo Leminski. O evento é parte da Mostra Audiovisual Múltiplo Leminski, que acontece no Cine Cultura Goiás, de 21 a 27 de fevereiro, e exibe ainda outras seis obras sobre o universo do poeta.

Ex Isto é parte da série ICONOCLÁSSICOS, uma reunião de cinco filmes sobre criadores fundamentais para a arte brasileira. Livre interpretação do Catatau, põe o filósofo René Descartes nas selvas brasileiras, sob o efeito de alucinógenos, especulando sobre questões científicas diante de um mundo selvagem e estranho. Na aba Vídeos, assista ao trailer.

A Mostra Múltiplo Leminski traz também os curtas O Poeta e Belowars, de Paulo Munhoz (21 e 25/2, às 20h), Polaco Loco Paca, de João Knijnik, e Fazia Poesia – Poemas de Paulo Leminski, de Carlos Deiró e Mário Gallera (22/2, às 20h, e 26/2, às 19h); além dos documentários Making Of – Múltiplo Leminski, Museu Oscar Niemeyer, 2012, de Mariane Mendonça, e Ervilha da Fantasia – uma Ópera Paulo Leminskiana, de Werner Schumann (24/2, às 21h).

Outras informações no blog do Cine Cultura Goiás.

Ocupação Paulo Leminski

Em 2009, Paulo Leminski foi um dos homenageados do Ocupação, programa do Itaú Cultural que se aprofunda na vida e na obra de artistas que foram referência em sua época e influenciaram as gerações posteriores. No site dedicado a Leminski, você acessa um acervo de fotografias de família, rascunhos criativos, entrevistas, trechos de documentário e, é claro, poesia.

Ex Isto na Mostra Audiovisual Múltiplo Leminski
domingo 23 e quinta 27 de fevereiro de 2014
sempre às 20h

Mostra Audiovisual Múltiplo Leminski
sexta 21 a quinta 27 de fevereiro

Entrada franca

Compartilhe