Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“Expedição brasiliana”: um presente para Lúcio

Neste último episódio, Joca decide criar uma caixa de lembranças para o amigo e vê-lo por videochamada

Publicado em 11/12/2021

Atualizado às 18:05 de 16/02/2022

Presenteamos pessoas especiais em datas comemorativas, mas você já pensou em dar um mimo a alguém querido fora dessas datas, apenas por ter lembrado dessa pessoa enquanto estava andando ou por estar sentindo falta dela?

No episódio “Um presente para Lúcio”, Joca decide criar uma caixa de lembranças para o amigo e vê-lo por videochamada. Dentro do presente há algumas lembranças compartilhadas por ambos durante os seis episódios da quarta temporada de aventuras da Expedição brasiliana. Convidamos você a fazer uma caixa de lembranças para presentear alguém querido.

Imagem mostra uma caixa de presente vermelha com laço azul, um envelope amarelo, com bordas vermelhas e selo azul, além de outros itens ao fundo como ideias para presentear.
(imagem: divulgação)

Antes de elaborar a caixa, pense na pessoa, no que ela gosta, nas histórias mais engraçadas compartilhadas entre vocês e crie, usando sua imaginação, desenhos, cartas, objetos e muita arte!

No espaço expositivo da mostra da Coleção brasiliana Itaú, temos uma caixa elaborada pelo Príncipe Maximiliano como um presente para o professor, antropólogo e zoólogo Blumenbach. Dentro dela, encontramos estudos de partes do corpo de uma cascavel, crânio e chocalhos. Tudo isso preservado desde o século XIX. Olhando para a caixa hoje, sabemos que Maximiliano estudou sobre espécies de cobras no Rio de Janeiro.

Você conhece a Ilha das Cobras, no Rio? Também chamada de Ilha da Queimada Grande, ela é a segunda com a maior concentração de cobras no mundo. Atualmente, o local é uma área restrita a pesquisadores e profissionais ambientais.

A história de Joca e seu amigo Lúcio continua na tirinha para colorir.

Como inspiração, deixamos aqui algumas referências:

Fauna brasileira;
Expedição brasiliana: construa uma carta de aventuras;
Expedição brasiliana: crie um diário de bordo.

Compartilhe