Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Experimental, intensa e crítica, Saskia institui o caos no “Palco virtual”

A multiartista – além de música, atua com cinema, performance, desenho e fotografia – apresenta o seu primeiro álbum, “Pq”

Publicado em 02/02/2022

Atualizado às 12:13 de 18/07/2022

Libras

Com um estilo difícil de definir, marcado por vocais entre rap e trap, batidas sincopadas, timbres incomuns e colagens sonoras, em uma soma experimental e intensa, a cantora Saskia vem ao Itaú Cultural (IC) em 17 de fevereiro, às 20 horas, para, como canta em “Fuk u”, “instituir o caos para institucionalizar o meu lugar”. A apresentação ocorre em ambiente on-line e é gratuita. Para garantir seu ingresso, acesse a página da Sympla:

Além de musicista, Saskia é performer e atua em vários campos do audiovisual – direção, roteiro, câmera, edição, montagem e atuação. Também é fotógrafa e desenhista. Tem um álbum lançado, Pq, que foi realizado com pré-produção de Negro Leo e Ava Rocha e produção de Renato Godoy e Mateus Miranda. Ainda gravou singles como “Paraíso” e “Vekanandra”. No seu Soundcloud há uma série de outras faixas.

Entre os sons dos sintetizadores e os solos de sopro, as letras também se destacam com ironia e crítica. Em “Apagão”, por exemplo, Saskia diz: “Unem-se os burros às charretes / pra garantir o furo nas manchetes / pra se enforcar nas cordas / das marionetes / Mas dizem que a fome / se resolve com confete”. Ouça abaixo uma das canções de Pq, “Tô duvidando”, gravada com o rapper Edgar:

Saskia [com interpretação em Libras]
quinta 17 de fevereiro de 2022
às 20h
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Compartilhe