Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fados e Outros Afins

Fados e Outros Afins Fados e Outros Afins é um dos espetáculos da programação do Ciclo de Debate...

Publicado em 23/08/2017

Atualizado às 12:16 de 03/08/2018

Libras

Fados e Outros Afins

Fados e Outros Afins é um dos espetáculos da programação do Ciclo de Debates – Crítica em Movimento, que investiga a prática da crítica de artes cênicas na atualidade. Com direção-geral de Mariana Muniz – que também atua como bailarina – e direção artística de Maria Thaís, a peça explora o hibridismo entre as linguagens artísticas da dança e do teatro.

Veja também:
>> Isso Não É um Sacrifício
>> Sobrevoltas

Partindo-se da ampliação dos limites das conexões entre questões cênicas, coreográficas, dramatúrgicas, visuais e performáticas, desenvolve-se espetáculo baseado em uma viagem poética de Mariana Muniz pelo trajeto Lisboa-Recife, a qual representa uma imersão da atriz e bailarina em suas origens. A montagem dá continuidade à investigação conduzida por Muniz a respeito das relações entre o pensamento, o corpo e o gesto na dança e no teatro. Saiba mais sobre o processo criativo:

Mariana Muniz nasceu em Pernambuco, onde começou a estudar dança clássica. Formou-se pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, e em 1974, após encontro com Klauss e Angel Vianna, passou a se dedicar à dança contemporânea. Trabalhou no Grupo Experimental do Balé da Cidade de São Paulo, de Klauss, e dançou no Grupo Coringa, de Graciela Figueroa. Além disso, estudou em Nova York nas escolas de Martha Graham, Mercê Cunningham e Jennifer Muller, e na França com Annick Maucouver. Também estagiou na Cia. de Maguy Marin.

Fados e Outros Afins [com interpretação em Libras]
sexta 8 de setembro de 2017
às 20h
[duração aproximada: 40 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 40 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe