Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Feira Literária da Zona Sul é indicada a prêmio

A Feira Literária da Zona Sul, idealizada pelos organizadores do Sarau do Binho, busca unir projetos que promovam a produção cultural,...

Publicado em 03/03/2016

Atualizado às 10:21 de 03/08/2018

A Feira Literária da Zona Sul, idealizada pelos organizadores do Sarau do Binho, busca unir projetos que promovam a produção cultural, além de valorizar as propostas discutidas e apresentadas no evento. Em fevereiro de 2016, foi indicada, na categoria Territórios Culturais, ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo, que procura reconhecer iniciativas que ampliam e promovem o acesso a bens culturais. A divulgação do resultado e a entrega do prêmio serão no dia 21 de março de 2016 – a votação on-line vai até o dia 19 de março de 2016.

[caption id="attachment_87665" align="aligncenter" width="342"]O Sarau do Binho acontece mensalmente no Espaço Clariô de Teatro [/caption]                                                      O Sarau do Binho acontece mensalmente no Espaço Clariô de Teatro

O Sarau do Binho, projeto que iniciou a feira, nasceu na década de 1990, quando o dono de bar Robinson Pardial começou a organizar pequenas reuniões culturais. Em 2004, Binho, como é conhecido no Campo Limpo, oficializou os encontros. Apesar do fechamento do bar em 2012, os interessados mantiveram o evento de forma itinerante, ocupando locais públicos como praças e escolas até encontrarem, finalmente, o Espaço Clariô de Teatro, que passou a hospedar as reuniões mensais.

O intuito do sarau é promover atividades como debates, exposições de artes plásticas, lançamento de livros, oficinas criativas e apresentações musicais, dando destaque para representantes da cultura na periferia. Muitas vezes, o diálogo entre autores ou artistas e o público é direto, favorecendo a discussão sobre arte, política e conhecimento. Além disso, o Sarau do Binho, contemplado pelo Rumos 2013-2014, busca se integrar a outros projetos do tipo, expandindo a iniciativa.

Para votar, acesse: http://www.premiogovernador.com.br/2015/votacao-territorios-culturais.php.

Compartilhe