Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Ferida Sábia

Com direção da cocuradora da Ocupação Angel Vianna e participação da homenageada, o espetáculo estuda aspectos fundamentais da vivência feminina

Publicado em 23/02/2018

Atualizado às 11:58 de 03/08/2018

Libras

Parte da programação da Ocupação Angel Vianna, a performance Ferida Sábia é exibida no Itaú Cultural, em São Paulo, nos dias 1o e 2 de março, às 20h. Apresentam o espetáculo as bailarinas AnaVitória – cocuradora da exposição, junto com a equipe do instituto –, Priscila Teixeira, Soraya Bastos e Renata Costa, com participação de Angel Vianna.

Veja também:

>> Ocupação Angel Vianna, de 1o de março a 29 de abril

A performance compõe a trilogia Afinal o que Há por Trás da Coisa Corporal?, iniciada em 2010 pela também coreógrafa AnaVitória, que dirige a montagem. Ferida Sábia explora o universo feminino a partir de um ponto de vista autobiográfico, tratando dos ritos de passagem da puberdade, da maternidade e da velhice.

No centro da peça está a imagética do sangue menstrual. A cor vermelha é onipresente na cenografia: vasilhas preenchidas de líquido, fios de lã dessa tonalidade, fotografias que retratam a corrente sanguínea. Outros elementos se referem a uma simbologia da vivência feminina – como camisolas bordadas à mão, inclusive uma, própria do parto, sobre a qual é exibida uma videoinstalação que traz fios enredados a uma cerejeira.

Conheça mais sobre o trabalho de AnaVitória no seu site, assim como no seu canal.

Ferida Sábia [com interpretação em Libras]
quinta 1 e sexta 2 de março de 2018
às 20h
[duração aproximada: 35 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe