Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Festival de Dança de Joinville | INGRESSOS À VENDA

Recorte do maior festival de dança do país é destaque no Auditório Ibirapuera

Publicado em 31/07/2014

Atualizado às 20:57 de 02/08/2018

Com número recorde de inscrições – 2.461 – o Festival de Dança de Joinville celebra, no Auditório Ibirapuera, o final das apresentações com a Noite dos Campeões, no dia 15 de agosto, e com outras duas coreografias apresentadas na categoria Estímulo Mostra de Dança, no dia 16 do mesmo mês. Os espetáculos acontecem sempre às 21h.

Da Noite dos Campeões participam ao todo 17 grupos de diversas regiões do país: Cia. Adriana Soares, Instituto de Orientação Artística, Monique Paes Studio de Dança, Cia. Petite Danse, Grupo Especial, Academia Elizabeth Vinader, CEP em Arte Basileu França, Espaço Artístico Nicole Vanoni, Cia. Matheus Brusa, Eliane Fetzer Centro de Dança, Cia. de Ballet Adriana Assaf, Tinkle Group – Conservatório Carlos Gomes, Sheila’s Ballet, Banana Broadway, Centro Coreográfico Leandro Netto, Instituto de Orientação Artística e Maniacs Crew.

No dia seguinte acontece a Estímulo Mostra de Dança, da qual participam os espetáculos Gaudério, da Cia. Matheus Brusa, e um recorte do espetáculo Três Olhares, da Cia. Brasileira de Danças Clássicas. A categoria foi criada neste ano para dar maior visibilidade aos grupos que consolidaram sua trajetória ao longo das mais de três décadas de participação no festival.

Em Gaudério, a proposta cênica é tornar consciente a influência das baixas temperaturas na cultura de um povo, o que reverbera no estado corporal, nas melodias e nos ritmos. O enfoque é a chula tradicional. Com um elenco formado por bailarinos e músicos, o espetáculo traz um diálogo coreográfico mesclando a riqueza de elementos da cultura gaúcha com  uma das possíveis configurações que a arte contemporânea permite.

Já o espetáculo de dança clássica Três Olhares reúne no palco obras neoclássicas que se interligam. Apesar de contar com três coreografias, no Auditório Ibirapuera serão apresentadas apenas as criações de dois coreógrafos: Luiz Fernando Bongiovanni e Érico Montes.

Festival de Dança de Joinville
sexta 15 e sábado 16 de agosto de 2014
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe