Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Festival de Dança de Joinville no IC

A bailarina Cecilia Kerche traz o seminário Conferência Dançada a São Paulo

Publicado em 26/07/2013

Atualizado às 20:43 de 02/08/2018

O Festival de Dança de Joinville chega à sua 31ª edição em julho, e aqueles que não puderem acompanhar o evento de perto terão a chance de aproveitar as atrações trazidas pelo Itaú Cultural a São Paulo. De 2 a 4 de agosto, o instituto recebe a curadora do festival e primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Cecilia Kerche.

Nos dias 2, 3 e 4, Cecilia Kerche apresenta no Itaú Cultural sua Conferência Dançada: uma demonstração da rotina de uma bailarina – desde sua preparação até a atuação – e um estudo de três personagens importantes do balé clássico de repertório: Giselle (de Giselle), Kitri (de Dom Quixote) e Aurora (de A Bela Adormecida). Conferência Dançada também conta com a participação do pianista e produtor musical Eduardo Boechat.

No dia 4, no Auditório Ibirapuera acontece o espetáculo Noite dos Campeões, com os destaques da Mostra Competitiva do festival, em diversos gêneros.

Cecilia Kerche é um dos nomes mais importantes do balé latino-americano das últimas décadas. É a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1986 e uma das curadoras do Festival de Dança de Joinville. Apresentou-se em aclamadas companhias de balé nacionais e internacionais e foi considerada por Madame Natalia Makarova a melhor intérprete de Odette/Odile em O Lago dos Cisnes. Cecilia assina uma linha de sapatilhas de balé e em 2010 lançou o livro fotobiográfico Vida e Palco – Cecilia Kerche

Eduardo Boechat é pianista da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desde 2001 e produtor musical. É bacharel em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez o primeiro e o segundo estágio no Teatro Bolshoi de Moscou. Seu trabalho na escola brasileira vai desde a criação de trilhas para coreografias e trabalhos como técnico de áudio até aulas de piano para a Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Festival de Dança de Joinville no Itaú Cultural: Conferência Dançada, de Cecilia Kerche
sexta 2 a domingo 4 de agosto de 2013
sexta e sábado às 20h, domingo às 11h30
Sala Itaú Cultural – 219 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe