Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Festival O Boticário na Dança | VAGAS ESGOTADAS

Itaú Cultural participará do evento promovendo workshops com companhias de dança

Publicado em 16/04/2013

Atualizado às 20:39 de 02/08/2018

Unindo diferentes e renomadas companhias de dança nacionais e internacionais, o Festival O Boticário na Dança começa no dia 1º de maio em três estados brasileiros. Em São Paulo, o Itaú Cultural integra a programação, juntamente com o Auditório Ibirapuera, promovendo workshops entre os dias 3 e 5 do mesmo mês, incentivando assim a participação tanto de bailarinos e profissionais quanto de pessoas interessadas em dança e arte. As inscrições podem ser feitas a partir de 15 de abril [VAGAS ESGOTADAS].

O Festival O Boticário na Dança foi criado a partir de uma parceria entre O Boticário e a Dueto Produções, com o objetivo de reunir as maiores e mais inovadoras companhias de dança existentes, abrangendo desde a técnica contemporânea, passando pela neoclássica, de rua, de salão, moderna, jazz e de teatro, entre outras. Para o grupo O Boticário, o festival representa um marco em sua plataforma de marketing cultural, que pretende ampliar o apoio a companhias, projetos, espetáculos e festivais relacionados a essa arte.

No Itaú Cultural, a programação consiste em três workshops, ministrados por três companhias: Hofesh Shechter (Reino Unido), Peeping Tom (Bélgica) e Quasar Cia. de Dança (Brasil). No dia 3, uma das fundadoras da Peeping Tom, Gabriela Carrizo, faz uma aula que trabalha com métodos de movimento. No sábado, dia 4, a Hofesh Shechter Company conectará música e dança em seu workshop, direcionado a jovens interessados no assunto. Encerrando as atividades, o diretor e fundador da Quasar Cia. de Dança, Henrique Rodovalho, mostra diferentes formas de criação no processo coreográfico, tanto para bailarinos quanto para profissionais.

Para maiores informações sobre os workshops e a companhias, consulte a aba Programação.

 

Festival O Boticário na Dança, no Itaú Cultural
sexta 3 a domingo 5 de maio de 2013
Sala Itaú Cultural
Inscrições a partir de 15 de abril [VAGAS ESGOTADAS]

Entrada franca
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe