Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Festival Samsung

Hamilton de Holanda e Gilberto Gil são as principais atrações

Publicado em 22/08/2014

Atualizado às 20:58 de 02/08/2018

No dia 14 de setembro, o Auditório Ibirapuera será o palco do Samsung E-Festival. O músico Gilberto Gil é a principal atração do festival, que também recebe o bandolinista Hamilton de Holanda e Orquestra.

Uma inovação do evento é a plataforma Samsung E-Festival: Revelando Talentos, que elegerá novos nomes da música brasileira nas categorias Canção e Música Instrumental. Com curadoria de Thomas Roth, cinco artistas de cada categoria foram eleitos para a votação on-line, aberta ao público.

A programação tem início às 11h com o Open Air Samsung E-Festival Concertos Instrumentais, que traz o bandolinista Hamilton de Holanda e Orquestra  - Baile do Almeidinha, um baile instrumental de gafieira com dois anos de existência e repertório que inclui Gonzaguinha, Chico Buarque, Tom Jobim, Dominguinhos, Cartola e outros craques da música brasileira.

Ao longo de 33 anos de carreira, Hamilton de Holanda realizou apresentações ao lado de Maria Bethânia, Ivan Lins, João Bosco, Seu Jorge e Yamandu Costa, além de uma noite antológica com a banda cubana Buena Vista Social Club.

Em seguida, os músicos recebem o vencedor do Samsung E-Festival: Revelando Talentos na categoria Música Instrumental.

Às 18h, Gilberto Gil sobe ao palco para encerramento em tom de festa. O artista baiano apresenta um repertório que retrata diferentes estilos e momentos dos seus 50 anos de carreira. O vencedor da categoria Canção do Samsung E-Festival será convidado para fazer uma participação especial no show de Gil.

A votação para a escolha dos vencedores do Samsung E-Festival está aberta até o dia 5 de setembro, no site oficial do festival.

 

Festival Samsung
domingo 14 de setembro de 2014
às 11h e às 18h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
gratuito, plateia externa
[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe