Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Dedicado a artistas com deficiência, Festival Sem Barreira traz debates, espetáculos e sarau

São sete atrações entre os dias 10 e 13 de dezembro, às 17h e às 20h, transmitidas on-line

Publicado em 03/12/2020

Atualizado às 18:07 de 07/01/2021

Libras
Audiodescrição

A arte e a cultura criadas por pessoas com deficiência é outra vez posta em destaque pelo Sem Barreiras, festival que traz ao Itaú Cultural espetáculos de dança, apresentação de drag queens, sarau literário e debates, de 10 a 13 de dezembro, às 17h e às 20h, transmitidas aqui pelo site e pelas redes sociais do IC (Youtube, Facebook e LinkedIn) As atrações contam com recursos de acessibilidade. Confira detalhes e acesse os espetáculos na aba Programação.

Os debates são três, às 17h: na quinta 10, Arte, “Deficiência e Interseccionalidade”, com os atores Mona Rikumbi e Victor di Marco, mediados pela performer Estela Lapponi; na sexta 11, “O Papel do Artista sem Deficiência na Luta Anticapacitista”, com a diretora Cíntia Alves, a ativista Andrea Chiesorin e a intérprete de Libras Carol Formin, com mediação do músico Dudé; no sábado 12, “Dança e Deficiência”, com a atriz Moira Braga e os dançarinos Edu O. e Renata Mara, mediadora.

Confira o próximo debate e reveja os anteriores abaixo:

Atividades artísticas disponíveis até 28 de dezembro

Já as atividades artísticas são quatro e ficam disponíveis, a partir do lançamento, até o dia 28/12: na sexta 11, às 20h, Cabaré Drag, com as drag queens Lee Brandão e Kitana Dreams, que exibem números de dublagem e um número referente à cultura LGBTQI+; no sábado 12, às 20h, Canto dos Malditos, do bailarino Marcos Abranches, que é um desabafo sobre as dificuldades da vida e fala de tristeza, solidão, desesperança; no domingo 13, dupla programação: às 17h, N'Otro Corpo, do dançarino JP Lima, sobre o que é exigido dos corpos e o que um corpo pode ser; às 20h, o sarau literário, composto por ClarinhaMar, Yanna Porcino, Priscilla Leonnor e Lino Arruda, com apresentação de Lara Gomes.

O Sem Barreiras é um projeto da Prefeitura de São Paulo, em parceria com várias instituições de cultura paulistanas, e está em sua segunda edição. Outras informações, no site.

Saiba mais e acesse os espetáculos na aba Programação.

Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência
quinta 10 a domingo 13 de dezembro
às 17h e às 20h

Reveja os debates:

Compartilhe