Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Figuras da Dança

Nomes importantes da dança participam da programação paralela da Ocupação Grupo Corpo

Publicado em 22/12/2015

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

Libras

A programação Figuras da Dança desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, infelizmente não contará com a presença de Paulo Pederneiras que, por conta do mau tempo no aeroporto de Belo Horizonte, não conseguirá chegar a tempo em São Paulo. Na ocasião, será apenas exibido o documentário sobre Paulo Pederneiras. A atividade, que tem entrada franca, encerra a Ocupação Grupo Corpo, em cartaz na instituição até domingo, dia 17 de janeiro.

Série audiovisual focada na trajetória de nomes fundamentais da dança no Brasil, o Figuras da Dança conta hoje com 32 episódios. O 33º – sobre o diretor de teatro, iluminador, coreógrafo e figurinista José Possi Neto – será gravado no dia 12 de janeiro, no Itaú Cultural, durante a programação paralela da Ocupação Grupo Corpo 40 Anos.

Aberta ao público, a entrevista que vai servir de base para o documentário é conduzida por Inês Bogéa – ex-bailarina do Corpo e diretora artística da São Paulo Companhia de Dança.

Nos dias 13 e 14, serão apresentados os episódios – já gravados e ainda inéditos – dedicados às bailarinas Nora Esteves e Maria Pia Finocchio, respectivamente. E, no dia 15, quem tem sua trajetória revisitada é Paulo Pederneiras, diretor artístico do Grupo Corpo. Após as sessões, os artistas-tema de cada documentário participam de outra conversa com Inês – desta vez ao vivo, com a presença do público.

Figuras da Dança
terça 12 a sexta 15 de janeiro de 2016
às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada Gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos]

Compartilhe