Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Até 28/8 | Filmes e Vídeos de Artistas em Fortaleza

A exposição traça um percurso da história do audiovisual experimental

Publicado em 14/06/2016

Atualizado às 10:26 de 03/08/2018

Depois de passar por Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e mais recentemente por São Paulo (SP), a exposição Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural chega a Fortaleza. A mostra pode ser visitada gratuitamente a partir de 23 de junho no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A exposição tem como principal foco os variados caminhos do audiovisual experimental e conta com a curadoria de Roberto Moreira S. Cruz. Abrange artistas pioneiros nessa área de expressão – como Letícia Parente, Regina Silveira e Anna Bella Geiger, atuantes desde a década de 1970 – e criadores de obras mais recentes, como a dupla Gisela Motta e Leandro Lima, Cao Guimarães e Thiago Rocha Pitta. A última aquisição da coleção, Ordinário (2013), de Berna Reale será apresentada pela primeira vez em Fortaleza.

Além das obras, a exposição conta com uma extensa linha do tempo, que oferece um percurso pela história do audiovisual experimental – seus marcos históricos, suas obras artísticas, publicações de referência e eventos de destaque nessa área.

Clique aqui e assista a entrevistas com alguns dos artistas presentes com trabalhos na mostra e pesquisadores que se dedicam ao tema.

Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural

quinta 23 de junho a domingo 28 de agosto de 2016
terça a quinta 9h às 18h30
sexta a domingo e feriado 10h às 19h30

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos]

Compartilhe