Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana da Família: Catibiribão

Selecionado no Rumos Música Infantil, espetáculo mostra o folclore do Norte e do Nordeste

Publicado em 14/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

Atração do Fim de Semana da Família de maio, o musical Catibiribão mostra ao público infantil toda a riqueza do folclore do Norte e do Nordeste do Brasil. Entre as personagens presentes no espetáculo estão o saci-pererê, o boto-cor-de-rosa e outras figuras lendárias.

>> Ouça o programa com o Catibiribão no nosso canal

Catibiribão é um espetáculo de Silvia Negrão – cantora, compositora e educadora – criado em 2006 e selecionado pelo Rumos Música na categoria Infantil em 2010. O repertório da apresentação integra os CDs da série Catibiribão – Baú de Músicas e Brincadeiras, com composições próprias, cantigas e brincadeiras.

Silvia Negrão nasceu em Belém (PA) e mora em Belo Horizonte (MG). Há mais de dez anos dedica-se à pesquisa, ao registro e à divulgação da memória musical por meio do universo das canções e das brincadeiras infantis. Além dos shows que faz, Silvia dá aula de musicalização para crianças e ministra oficinas de música para professores da educação infantil.

Nos dias em que o espetáculo é apresentado, 24 e 25 de maio, a biblioteca do Itaú Cultural promove, a partir das 14h, o Cantinho da Leitura, com uma seleção especial do seu acervo de literatura infantojuvenil. Há, ainda, a Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs infantojuvenis, no mesmo horário. Saiba mais aqui.


Fim de Semana da Família – Catibiribão
sábado 24 e domingo 25 de maio
às 16h
Sala Itaú Cultural − 219 lugares

Entrada franca − ingressos distribuídos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Compartilhe