Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana da Família: O Velho da Horta

Cia. PeQuod apresenta peça de Gil Vicente com teatro de bonecos

Publicado em 16/04/2014

Atualizado às 20:53 de 02/08/2018

Nos dias 26 e 27 de abril, o Itaú Cultural promove o Fim de Semana da Família, evento com atividades dedicadas a pais e filhos. Nesta edição, a Cia. PeQuod apresenta o teatro de bonecos O Velho da Horta. Além disso, o Fim de Semana da Família traz a Vivência de Bonecos, o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca de Livros, DVDs e CDs.

O Velho da Horta é uma farsa escrita originalmente por Gil Vicente em 1512. Conta a história de um hortelão idoso apaixonado por uma jovem freguesa. Apesar de não ser correspondido, o Velho acredita tê-la conquistado, pois conta com a ajuda de uma trapaceira que se faz de intermediária do romance, apenas interessada em arrancar algum dinheiro do ingênuo senhor.

A Cia. PeQuod – Teatro de Animação foi criada em 1999 por Miguel Vellinho e trabalha com teatro de bonecos há 12 anos. Em seu repertório há nove espetáculos e duas edições da Mita – Mostra Internacional de Teatro de Animação, produzida pelo grupo no Rio de Janeiro. Circulou por inúmeras cidades no Brasil, além de duas turnês por Portugal e pela Espanha. O grupo PeQuod também foi contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural Teatro 2010-2012.

Você pode conferir um trecho da peça O Velho da Horta na aba Vídeos e conhecer melhor a Cia. PeQuod em seu site.

Fim de Semana da Família: O Velho da Horta, por Grupo PeQuod
sábado 26 e domingo 27 de abril de 2014
às 16h
duração: 60 min (aproximadamente)
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos a partir das 14h
[livre para todos os públicos]

Compartilhe