Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 1 e 2 de outubro

Crianças descobrirão mais do universo musical com Estêvão Marques

Publicado em 15/09/2016

Atualizado às 10:31 de 03/08/2018

Libras

Em sincronia com a Ocupação Cartola, nos dias 1º e 2 de outubro as crianças vão mergulhar no universo das canções com o show Miudinho, de Estêvão Marques, e a oficina Mirabolâncias Musicais. As duas atividades terão interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disso, os pequenos poderão aproveitar o espaço do Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca.

Bolinhas de pingue-pongue, colheres e copos podem ser muito mais do que simples objetos. O músico Estêvão Marques, integrante do Grupo Trii, vai trabalhar com as crianças para transformar esses utensílios em instrumentos e tirar sonoridades deles através de uma atividade lúdica, a Oficina Mirabolâncias Musicais, que acontece às 14h. Diferentes lugares do mundo serão visitados na brincadeira, entre eles Turquia, Argentina, Porto Rico, Taiwan, Congo, França, Israel e, como não podia faltar, Brasil.

Veja também:
>>
Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Estêvão diz que promover a percepção musical das crianças é um processo interessante: “É muito divertido. Elas percebem que podem fazer coisas complicadas se divertindo. E o mais importante é que depois de visitar atividades musicais e dançantes de vários países elas descobrem que podem criar suas próprias brincadeiras”.

Em seguida, às 16h, o músico apresenta o show Miudinho. Ao lado de Cacá Lima, Cris Bosh, Matheus Prado e Ricardo Pesce, Estêvão levará muito do construído na oficina para o palco. No espetáculo, instrumentos serão apresentados às crianças utilizando-se as canções com as quais brincaram anteriormente.

Entre as atividades, das 13h30 às 16h os pequenos poderão visitar o Cantinho da Leitura e conhecer mais da literatura de Ruth Rocha ou então levar livros, gibis ou DVDs para trocar por alguma obra disponibilizada pelo próprio Itaú Cultural na Feirinha de Troca.

 

Oficina Mirabolâncias Musicais
sábado 1 e domingo 2 de outubro de 2016
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Foyer (piso térreo) – 20 vagas

Entrada gratuita – inscrições 30 minutos antes de cada sessão

Show Miudinho
sábado 1 e domingo 2 de outubro de 2016
16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) 254 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 1 e domingo 2 de outubro de 2016
13h30 às 16h
Itaú Cultural (piso térreo)

Entrada gratuita

Compartilhe