Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família - 11 e 12 de junho

Atividades musicais para as crianças

Publicado em 24/05/2016

Atualizado às 10:25 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 11 e 12 de junho, o Itaú Cultural convida as crianças e suas famílias para curtir uma tarde verdadeiramente musical. Duas atividades prometem animar o público: o Workshop de Confecção de Instrumentos Musicais e o show Beatles para Crianças.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

Às 14h, os músicos e arte-educadores Fabio Freire, Gabriel Manetti, Edu Puperi, Johnny Frateschi e Humberto Zigler comandam o Workshop de Confecção de Instrumentos Musicais. O que podemos fazer com uma mangueira além de esguichar água? E será que as bexigas podem funcionar como algo além de enfeites em festas de aniversário? Na oficina, o grupo utiliza os mais inusitados materiais e ensina a criançada a construir instrumentos curiosos, como a flauta de mangueira e o "beliscofone".

Em seguida, às 16h, os mesmos profissionais que comandam o workshop sobem ao palco para apresentar o show Beatles para Crianças, entoando clássicos do quarteto de Liverpool. Apesar do nome, o espetáculo anima pequenos e adultos. Como em um verdadeiro show de rock, o quinteto pede muita animação da plateia enquanto interpreta canções como “A Hard Day’s Night”, “Help!”, “All Together Now”, “Twist and Shout” e “Hey Jude”. Crianças e adultos são chamados ao palco para cantar e tocar junto com a banda, e o que era um show se transforma numa festa.

No Fim de Semana em Família, o público pode ainda visitar o Cantinho da Leitura, onde está disponível parte do acervo infantojuvenil da biblioteca do instituto, e a Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs.

Workshop de Confecção de Instrumentos Musicais
sábado 11 e domingo 12 de junho de 2016
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Piso -2

Entrada gratuita (vagas: 20 crianças + acompanhantes) – inscrições com meia hora de antecedência, por ordem de chegada

[livre para todos os públicos]

Show Beatles para Crianças
sábado 11 e domingo 12 de junho de 2016
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 130 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábado 11 e domingo 12 de junho de 2016
13h30 às 16h
Piso térreo

Compartilhe