Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 11 e 12 de março

Oficina de contação de histórias e espetáculo fazem parte da programação

Publicado em 17/02/2017

Atualizado às 10:43 de 03/08/2018

Libras

Aos sábados e domingos, no Fim de Semana em Família, o Itaú Cultural apresenta uma programação dedicada às crianças e suas famílias. Nos dias 11 e 12 de março, duas atividades tomam conta do instituto, a oficina de contação de histórias e o espetáculo Conto Cantado.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Às 14h tem início a oficina de contação de histórias, comandada pela oficineira Zenaide Paludo. A atividade, porém, é muito mais do que uma simples contação de histórias. Ela começa com jogos teatrais de interação entre as crianças e seus acompanhantes, se transforma em uma roda de ciranda e é só depois disso que a trama do conto começa a nascer. Aquecidos e preparados, os participantes da oficina contam com a ajuda de adereços cênicos e, juntos, criam e contam sua própria história!

Logo depois, às 16h, o grupo Trupe Pé de Histórias apresenta o espetáculo Conto Cantado. Concebida por Tucci Fattore e Naya Sá, a peça conta a história de Nina, garotinha que acaba de perder seu primeiro dente de leite. Com sua “janelinha”, ela fica preocupada por estar ficando diferente. Na montagem, Nina conta com o apoio do pai, que diz: “Não importa com quem você vai parecer, e sim o que você vai ser”. Entre sonhos e aventuras, mares e montanhas, Nina vai aprendendo que crescer é uma viagem desafiadora e muito divertida – para todo mundo. O espetáculo, assim como a oficina, é acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Além disso, no Fim de Semana em Família o Itaú Cultural apresenta o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, atividades dedicadas à literatura infantil. No Cantinho, estão disponíveis cerca de 30 obras infantojuvenis para leitura no local. Já para participar da Feirinha basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado, trocar por outro, entre os disponíveis no espaço, e conhecer uma nova história!

Oficina de contação de histórias
sábado 11 e domingo 12 de março de 2017
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
piso -2

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições a partir das 13h30

[livre para todos os públicos]

Espetáculo Conto Cantado
sábado 11 e domingo 12 de março de 2017
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso - 130 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 11 e domingo 12 de março de 2017
11h30 às 16h30
piso térreo

Compartilhe