Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família: 17 e 18 de outubro

Oficina de serigrafia e um espetáculo para “quem tem uma criança no coração”

Publicado em 02/10/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Quer prolongar o Dia das Crianças com artes visuais e música? Em 17 e 18 de outubro, no Itaú Cultural, em São Paulo, o Fim de Semana em Família conta com duas atrações para os pequenos: a oficina Dobre, Recorte e Serigrafe, às 14h, com o artista e educador Augusto Sampaio, e o espetáculo Superultramegafluuu, com a cantora Érika Machado.

Em Dobre, Recorte e Serigrafe, crianças e adultos criam juntos personagens com papel rasgado e recortado e técnicas de serigrafia. Com os papéis, os participantes compõem animais domésticos, bichos da floresta ou do zoológico e criaturas fantásticas. Depois de dispostas na tela, as composições recebem a impressão de estêncil.

Augusto Sampaio é formado em arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em cinema, vídeo e fotografia pelo Centro Universitário Belas Artes. Sua atuação abrange interferências urbanas e projetos colaborativos em cidades do Brasil e do exterior, além de trabalhos em educação não formal, como a Ação Educativa Extramuros, da Pinacoteca do Estado de São Paulo, que desde 2008 oferece oficinas de arte a pessoas em situação de rua na região central da capital paulista.

Superultramegafluuu (2015) é o terceiro disco de Érika Machado, seguindo No Cimento (2009) e Bem Me Quer Mal Me Quer (2009) – todos estão disponíveis para streaming. Batidas pop, timbres de videogame e vozes de robô preenchem o álbum, com letras que falam de amor, do tempo e dos contos de fada, entre outros temas. Érika diz que faz música para “quem tem uma criança no coração” – quer atingir com suas canções tanto os filhos como os pais. Na aba Vídeos, assista aos clipes da cantora.

Fim de Semana em Família
sábado 17 e domingo 18 de outubro

oficina Dobre, Recorte e Serigrafe
com Augusto Sampaio
das 14h às 15h30
Sala Multiúso (piso 2)
[livre para todos os públicos – mais bem aproveitado por crianças maiores de 6 anos acompanhadas de adultos]

Gratuito (20 vagas) – inscrições por ordem de chegada

espetáculo Superultramegafluuu
com Érika Machado
das 16h às 17h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares
[livre para todos os públicos]

Gratuito – ingressos distribuídos a partir das 14h

Compartilhe