Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família - 18 e 19 de março

Descobertas e muita diversão na programação do fim de semana

Publicado em 03/03/2017

Atualizado às 10:44 de 03/08/2018

Libras

No Fim de Semana em Família dos dias 18 e 19 de março, duas atividades transportam a criançada para aventuras cheias de aprendizado e diversão. Às 14h, o grupo Brincalalá realiza a oficina Roda Brincalalá; às 16h, a Cia. de Teatro Nóis na Mala apresenta o espetáculo Uma Jornada de João e Maria.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Especializado em atividades recreativas com materiais e brincadeiras que estimulam o desenvolvimento sensório-motor, bem como a criatividade e a socialização entre as crianças, o grupo Brincalalá promove uma oficina dedicada à imaginação e ao brincar. A atividade mistura música e histórias, resultando em uma viagem cheia de descobertas e criatividade.

Em seguida, na peça Uma Jornada de João e Maria, o público conhece a história de João e Maria, dois irmãos que vivem em uma pequena vila do sertão. Seus pais se veem preocupados diante da falta de comida e cogitam a possibilidade de abandonar João e Maria, na esperança de que estes tenham melhor sorte vivendo com outra família. Sozinhos, os irmãos partem, então, para uma jornada cheia de desafios, inimigos e aliados, o que os ensinará a fazer suas próprias escolhas. O espetáculo e a oficina têm interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Fim de Semana em Família conta também com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, atividades dedicadas à literatura infantojuvenil. No Cantinho estão disponíveis cerca de 30 obras para leitura no instituto. Para participar da Feirinha, é preciso trazer um livro, gibi ou DVD infantojuvenil em bom estado para trocar por outro, entre os disponíveis no local.

Oficina Roda Brincalalá
sábado 18 e domingo 19 de março de 2017
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
foyer da Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições a partir das 13h30

[atividade mais bem aproveitada por crianças de até 7 anos]

Espetáculo Uma Jornada de João e Maria
sábado 18 e domingo 19 de março de 2017
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso – 130 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 18 e domingo 19 de março de 2017
11h30 às 16h30
piso térreo

Compartilhe