Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 2 e 3 de julho

Arte em crochê, desenho e literatura para crianças

Publicado em 17/06/2016

Atualizado às 10:27 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 2 e 3 de julho, a programação do Fim de Semana em Família continua em integração com as atividades da mostra Todos os Gêneros. Dedicadas à criançada, duas oficinas combinam diversão, criatividade e reflexão sobre temas como questões de gênero e a importância de respeitar as diferenças do outro.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

Às 14h, o designer e artesão Gustavo Silvestre comanda a Oficina de Flores em Crochê, voltada para o público infantojuvenil. O artista ensina a construir flores utilizando técnicas básicas do crochê. Ao mesmo tempo, propõe o questionamento de gênero através da escolha das cores das flores. A ideia é que os participantes troquem referências visuais e estéticas ao longo da atividade, mas façam escolhas individuais no momento de criação das peças, independentemente de qualquer padrão predefinido.

Logo em seguida, às 16h, três artistas promovem uma oficina para refletir sobre diversas questões. A ilustradora Márcia Misawa e os produtores e roteiristas Thiago Minamisawa e Bruno H. Castro sugerem três atividades: a leitura compartilhada das obras da Amar Coletâneas de Livres Infantis – algumas delas escritas pelos próprios artistas –, um quebra-cabeças de corpos e a construção de caderninhos “para começar a voar” (cadernos construídos coletivamente, com desenhos de todos os participantes). Por meio da experimentação artística em cada uma das etapas, pretende-se refletir sobre como lidar com o imprevisto, sobre a importância de acolher as diferenças do outro e sobre o questionamento de padrões sociais de certo e errado.

Além de participar das duas oficinas, o público pode visitar o Cantinho da Leitura, onde está disponível parte do acervo infantojuvenil da biblioteca do instituto, e a Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs.

Oficina de Flores em Crochê
sábado 2 e domingo 3 de julho de 2016
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Piso térreo

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições por ordem de chegada

[classificação indicativa: melhor aproveitamento a partir de 8 anos]

Oficina Amar de Leitura, Diálogo e Artes
sábado 2 e domingo 3 de julho de 2016
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Piso térreo

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições por ordem de chegada

[classificação indicativa: melhor aproveitamento a partir de 5 anos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábado 2 e domingo 3 de julho de 2016
13h30 às 16h
Piso térreo

Compartilhe