Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 2 e 3 de junho

Os sábados e os domingos do Itaú Cultural contam com uma programação repleta de atrações que pode...

Publicado em 08/05/2018

Atualizado às 11:53 de 03/08/2018

Libras
Audiodescrição

Os sábados e os domingos do Itaú Cultural contam com uma programação repleta de atrações que podem ser aproveitadas por toda a família. Nos dias 2 e 3 de junho não será diferente.

Nos dois dias, às 14h, o Grupo Êba! convida a criançada para mergulhar num universo lúdico com Pé de Sonho e Outras Histórias, espetáculo interativo narrado em português e na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nele, serão contadas as histórias “Pé de Sonho” (do livro homônimo lançado pelo grupo, em 2015), “João Esperto Leva o Presente Certo” (adaptada do livro homônimo de Candace Fleming e G. Brian Kara) e “O Fantasma Amarelo” (adaptada do livro A Arte de Ler e Contar Histórias, de Malba Tahan). A apresentação – com Amanda Lioli, Brunna Talita, Catharine Moreira, Li Albano e Renato Ribeiro – conta com acompanhamento percussivo e visual.

Mais tarde, às 16h, é hora do Zig & Zag Show, espetáculo musical em que o jogo entre as palavras predomina. Conduzida por Lili Flor e Paulo Pixu, a apresentação – que conta com interpretação em Libras e audiodescrição – proporciona uma troca direta entre os artistas e os pequenos e as pequenas por meio da construção em zigue-zague de canções: os artistas trazem uma linha e o público outra e juntos vão costurando toda a proposta do jogo musical e cênico – tudo isso aos ritmos do folclore brasileiro e latino-americano. O objetivo é que cada canção seja uma porta aberta para pensar, perguntar e imaginar.

Como de costume, o Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que neste mês de junho homenageia a autora de literatura infantojuvenil Tatiana Belinky. No espaço os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca, na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante, e a uma seleção de publicações infantojuvenis. Neste mês, metade delas é da autora homenageada, com destaque para as obras Stanislau e O que Eu Quero. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h30 às 16h30.

Pé de Sonho e Outras Histórias [narrado em português e em Libras]
sábado 2 domingo 3 de junho de 2018
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
piso térreo
[sem distribuição de ingressos]

Zig & Zag Show [com interpretação em Libras e audiodescrição]
sábado 2 e domingo 3 de junho de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares
[distribuição de ingressos a partir das 14h]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 2 e domingo 3 de junho de 2018
das 11h30 às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe