Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 23 e 24 de setembro

Programação comemora a chegada da primavera

Publicado em 12/09/2017

Atualizado às 12:14 de 03/08/2018

Libras
Audiodescrição

A primavera permeia a programação do Fim de Semana em Família dos dias 23 e 24 de setembro, com uma oficina de jardinagem e o espetáculo Ciranda das Flores.

Às 14h, a oficina Uma Horta Brotou na Cozinha apresenta ervas e temperos e como reconhecê-los, plantá-los e cultivá-los em casa, além de falar de compostagem com um minhocário caseiro. O encontro é ministrado por Sabrina Jeha, geógrafa e herborista da Sabor de Fazenda, e Silvia Jeha, nutricionista e herborista especialista em cultivo orgânico de ervas e temperos. Acompanham a oficina as educadoras ambientais Debora Morato e Mayra Dias Geógrafa.

Em seguida, às 16h, a Cia. Prosa dos Ventos apresenta a peça Ciranda das Flores, em que a Dona Jardineira não tem coragem de se declarar ao Sr. Semeador. Certo dia, uma confusão envolvendo uma planta do jardim faz com que os amigos briguem pela primeira vez, e então eles entendem que para viver em harmonia é preciso aceitar as diferenças de todos. O espetáculo é bilíngue – Língua Brasileira de Sinais (Libras) e português. A apresentação conta ainda com audiodescrição.

Ainda na programação do Fim de Semana em Família está o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Dedicadas à literatura infantojuvenil, as duas atividades acontecem no piso térreo do instituto. No Cantinho, cerca de 30 obras são disponibilizadas para leitura no local. Para participar da Feirinha, basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro, entre os disponíveis.

Uma Horta Brotou na Cozinha – oficina de jardinagem [com interpretação em Libras]
sábado 23 e domingo 24 de setembro de 2017
das 14h às 15h30
Piso -2 – 20 crianças com um acompanhante cada

Entrada gratuita – [inscrições a partir das 13h30]

[livre para todos os públicos]

Espetáculo Ciranda das Flores [com interpretação em Libras e audiodescrição]
sábado 23 e domingo 24 de setembro de 2017
das 16h às 16h45

Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares
[distribuição de ingressos a partir das 14h]

Entrada gratuita

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 23 e domingo 24 de setembro de 2017
11h30
às 16h30
piso térreo

Compartilhe