Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 25 a 27 de março

Oficina apresenta cinco histórias de diferentes países

Publicado em 07/03/2016

Atualizado às 10:21 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 25, 26 e 27 de março o Fim de Semana em Família recebe O Som como Protagonista de Contos e Lendas do Mundo e o espetáculo Balanceia. Ambos terão interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na primeira atividade, cinco diferentes histórias que possuem o som como personagem principal, originadas no Brasil, em Gana, na Grécia, na Turquia e na Índia são contadas. A oficina mostra a diferença na produção musical de acordo com cada cultura e as diversas formas de ver e ouvir o mundo.

Camila Lordy, responsável pela atividade, é professora e orientadora pedagógica da Escola do Auditório Ibirapuera. Como musicista, conheceu a Rússia, a Turquia, a Dinamarca, a França, Portugal e a Colômbia, entre outros países, ouvindo e aprendendo diferentes ritmos e histórias.

O espetáculo Balanceia também traz diversidade, e desta vez trata da cultura brasileira. Os instrumentos utilizados são típicos de variadas regiões do país, como o pandeirão e as maracas maranhenses e os tambores e as casacas capixabas. Com composições próprias, o grupo do Projeto Guarará apresenta ritmos distintos e sonoridade diferenciada.

No sábado 26 e no domingo 27, os visitantes também podem participar do Cantinho da Leitura – espaço em que está disponível o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural – e também da Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs.

 

 

Oficina O Som como Protagonista de Contos e Lendas do Mundo
sexta 25, sábado 26 e domingo 27 de março de 2016
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Piso térreo
Gratuito − entrada por ordem de chegada
[livre para todos os públicos]

Balanceia
sexta 25, sábado 26 e domingo 27 de março de 2016
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 110 lugares
Gratuito − distribuição de ingressos a partir das 14h
[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábado 26 e domingo 27 de março de 2016
das 14h às 16h
Piso térreo
Gratuito
[livre para todos os públicos]

Compartilhe