Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 25 e 26 de março

Atividades de dança contemporânea incentivam percepção corporal das crianças

Publicado em 10/03/2017

Atualizado às 10:45 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 25 e 26 de março, o Fim de Semana em Família traz atividades que buscam despertar o interesse das crianças para a percepção corporal. A Balangandança Cia. explora a dança contemporânea com foco no público infantil há 20 anos e será a responsável pela programação, com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disso, os pequenos podem visitar o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca.

Às 14h, as crianças participarão de jogos corporais na oficina De Pé para o Ar. Andar, saltar e rastejar são possibilidades diferentes de movimentação e proporcionam formas diversas de compreensão do próprio corpo. A dança e a brincadeira instigam a imaginação dos pequenos e abordam temas como o movimento, a sensibilização dos sentidos e a escuta. A atividade é mais bem aproveitada por participantes na faixa etária entre 5 e 11 anos.

Mais tarde, às 16h, será apresentado o espetáculo Ninhos. A performance de dança contemporânea é focada no corpo e nos movimentos, sobretudo os que lembram animais de diferentes espécies, no intuito de mostrar a semelhança entre eles. Os espaços e as imagens criadas imitam ninhos, lugares de aconchego, segurança e acolhimento, onde são fortalecidas relações importantes para o desenvolvimento da criança. Além disso, é também nesse local que se inicia uma trajetória futura de voos e descobertas.

O espetáculo foi criado a partir de muitas pesquisas e imersões em diferentes técnicas. Entre elas está o kempô, arte marcial que traz, em geral, movimentações inspiradas por contato e improviso, além de ações observadas em animais. O projeto foi um dos contemplados pelo programa Rumos Dança 2012-2014.


Oficina De Pé para o Ar  [com interpretação em Libras]
sábado 25 e domingo 26 de março de 2017
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso

Entrada gratuita (30 vagas) – inscrições a partir das 13h30

[atividade mais bem aproveitada por crianças entre 5 e 11 anos]


Espetáculo Ninhos
sábado 25 e domingo 26 de março de 2017
às 16h
[duração aproximada: 45 minutos]
Sala Multiúso – 100 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]


Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 25 e domingo 26 de março de 2017
11h30
às 16h30
piso térreo

Compartilhe