Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 26 e 27 de agosto

Sessão de cinema de O Menino e o Mundo faz parte da programação

Publicado em 02/08/2017

Atualizado às 12:42 de 03/08/2018

Libras

No Itaú Cultural, agosto é o mês da animação brasileira! Uma série de programações comemora o centenário da primeira produção nacional desse gênero, O Kaiser, do cartunista Seth – pseudônimo de Álvaro Martins –, lançado em 1917. As atividades do Fim de Semana em Família dos dias 26 e 27 de agosto são algumas delas. Nesses dias, a criançada se diverte com a exibição do filme O Menino e o Mundo e, logo em seguida, com a Oficina de Desenho e Animação.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
>> Centenário da Animação Brasileira: Encontros de Cinema – Processos e Políticas do Cinema de Animação

Às 14h, acontece uma sessão de cinema com a animação O Menino e o Mundo na Sala Vermelha, localizada no 3o andar do instituto. Dirigido e roteirizado por Alê Abreu, o filme recebeu 51 prêmios, entre eles o Prêmio Cristal de Melhor Longa-Metragem no 38o Festival de Cinema de Animação de Annecy e o Annie Awards de Melhor Animação Independente, além de ter sido nomeado ao Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016. Misturando diversas técnicas, o longa conta a história de um menino cujo pai foi embora para a cidade grande atrás de trabalho. Com saudades, o garoto abandona sua aldeia em busca dele e, nessa aventura, descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e seres estranhos.

Em seguida, às 16h, é realizada a Oficina de Desenho e Animação, comandada por Priscilla Kellen, coordenadora artística do filme O Menino e o Mundo. Na atividade, ela explica os processos de produção de arte e animação do longa e responde a dúvidas e curiosidades do público sobre o universo do cinema animado. Por fim, Priscilla ensina a criançada a criar suas próprias animações através da técnica do flip-book. A oficina, assim como a exibição do filme, conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

E tem mais: no Fim de Semana em Família, as crianças e seus acompanhantes podem visitar o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Cerca de 30 livros infantojuvenis estão disponíveis no Cantinho para leitura em família. Já para participar da Feirinha, basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro entre os itens da estante!

Exibição do filme O Menino e o Mundo [com interpretação em Libras]
sábado 26 e domingo 27 de agosto de 2017
às 14h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (72 lugares) – distribuição de ingressos a partir das 13h30

[livre para todos os públicos]

Oficina de Desenho e Animação [com interpretação em Libras]
sábado 26 e domingo 27 de agosto de 2017
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
foyer da Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (20 crianças mais acompanhantes) – inscrições a partir das 15h30

[mais bem aproveitado por crianças com 6 anos ou mais]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 26 e domingo 27 de agosto de 2017
11h30 às 16h30
piso térreo

Compartilhe