Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família: 26 e 27 de setembro [com interpretação em Libras]

Parte da programação dialoga com a Ocupação João das Neves

Publicado em 14/09/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

O último Fim de Semana em Família de setembro traz música, dança e literatura, reunindo no Itaú Cultural, em São Paulo, os ritmos do Carnaval brasileiro, os saberes de Cabo Verde e as histórias infantis do dramaturgo João das Neves, homenageado atual do Ocupação.

São dois espetáculos e duas contações de histórias. Em paralelo à Ocupação João das Neves, nos dias 26 e 27 de setembro, às 16h, a Confraria de Dança encena Mirabolante. Com direção de João, a peça estreou em 2013 e trabalha o imaginário do Carnaval – suas fantasias, sua música. O espetáculo é interpretado na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A Confraria de Dança foi fundada por Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues na cidade de Campinas (SP), em 1996. A dupla – selecionada do Rumos Dança 2000-2001, com o solo Aboio – pesquisa linguagens, trabalha em parceria com artistas de outras áreas de expressão artística e cria e mantém espetáculos.

Em outra atividade ligada à Ocupação, nos dias 26 e 27, às 14h, Walkiria Garcia, da Rede Internacional de Contadores de Histórias, apresenta contos feitos por João, com interpretação em Libras.

Já em 27 de setembro, às 11h e às 15h, a banda Morabeza Nação traz O Mundo Cá Tem Fronteira, uma apresentação musicada do livro homônimo de Paulo Rafael, sobre as tradições e a cultura de Cabo Verde sob o ponto de vista de dois jovens brasileiros que viajam ao país africano. A Morabeza Nação é formada por Renato Gama (voz, violão, cavaco), Ananza Macedo (voz), Ronaldo Gama (voz, baixo e cavaco) e Leo Carvalho (bateria).

Também no dia 27, às 13h, o grupo Mãos de Fada realiza uma sessão de contação de histórias. A companhia conta as suas histórias em Libras, com tradução para o português. O repertório do grupo abrange desde os trabalhos do dinamarquês Hans Christian Andersen até os dos brasileiros Luís da Câmara Cascudo e Ricardo Azevedo.

Saiba mais na aba Programação.

Além disso, nesses dias, pais e filhos terão a oportunidade de participar, a partir das 14h, do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. Já na Feirinha de Troca, a criançada poderá trocar livros, gibis, CDs e DVDs, bastando trazer uma obra infantil.

Fim de Semana em Família
sábado 26 e domingo 27 de setembro

Compartilhe