Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 28 e 29 de maio

Oficina e espetáculo são oferecidos para crianças

Publicado em 09/05/2016

Atualizado às 10:24 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 28 e 29 de maio o Itaú Cultural promove duas atividades para o público infantil no Fim de Semana em Família. A oficina Só Papel??? traz a artista plástica Patrícia Marchesoni Quilici para orientar as crianças na produção de esculturas, móbiles e outras tantas possibilidades do papel. Já o espetáculo Quixote revisita os clássicos de Miguel de Cervantes, adaptados a situações cotidianas.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Livros, Gibis e DVDs

Às 14h, na oficina, a artista plástica convidada vem mostrar que papel não é só suporte para desenho. Esculturas, móbiles e composições em objetos tridimensionais são alguns dos formatos que essa matéria-prima – muitas vezes subestimada – pode assumir na atividade, que exige procedimentos simples como dobrar e colar.

Em seguida, às 16h, o público confere Quixote, criado em 2005 pela Cia. Circo Mínimo e originalmente pensado como espetáculo de rua. Depois de ser apresentado em mais de 75 cidades, por volta de 2006 seu formato foi alterado. A versão atual já foi traduzida para o castelhano, para participar de festivais internacionais, e é mais coesa que a antiga, que continha três histórias curtas.

No modelo recente, Dom Quixote e Sancho Pança se transformam em O Morador de Rua e O Gari, trazendo personagens consagrados para um universo contemporâneo e urbano. Em uma peça interativa, Alexandre Roit e Rodrigo Matheus utilizam a loucura metafórica das obras de Cervantes para problematizar realidade e ficção.

Tanto a oficina quanto o espetáculo possuirão interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além dessas atividades, os pequenos poderão aproveitar o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs.

Oficina Só Papel???
sábado 28 domingo 29 de maio de 2016
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]

Piso térreo

Entrada gratuita (15 vagas) – inscrições com meia hora de antecedência, por ordem de chegada

[livre para todos os públicos]

Espetáculo Quixote
sábado 28 domingo 29 de maio de 2016
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 110 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábado 28 e domingo 29 de maio de 2016
13h30 às 16h
Piso térreo

Compartilhe