Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 5 e 6 de agosto

Venha curtir a magia do circo com a Cia. Circo Mínimo

Publicado em 24/07/2017

Atualizado às 12:44 de 03/08/2018

Libras

No primeiro fim de semana de agosto, o Itaú Cultural convida para um mergulho no universo mágico do circo. Das 14h às 15h, a Cia. Circo Mínimo realiza uma oficina focada em acrobacias. Na sequência, às 16h, o grupo encena o espetáculo Simbad, o Navegante.

O Circo Mínimo foi fundado em 1988, sendo Simbad, o Navegante o quarto espetáculo direcionado às crianças. A companhia já encenou Ladrão de Frutas, João Pé de Feijão e Jucazécaju.

Simbad, o Navegante é uma adaptação da história clássica de As Mil e Uma Noites e conta com um cenário todo formado por bambus. Nela dois atores criam mundos, ilhas, barcos, baleias, pássaros gigantescos, tempestades e perigos, manipulando estruturas de bambus que dão suporte às acrobacias.

No elenco estão Ronaldo Aguiar, conhecido e premiado palhaço de circo e de teatro que também possui formação em dança, e Rodrigo Matheus, fundador do Circo Mínimo, circense conhecido por seus trabalhos aéreos. A direção fica sob o comando de Carla Cadiotto.

Ainda na programação do Fim de Semana em Família está o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Dedicadas à literatura infantojuvenil, as duas atividades acontecem no piso térreo do instituto. No Cantinho, cerca de 30 obras são disponibilizadas para leitura no local. Para participar da Feirinha, basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro, entre os disponíveis.

Oficina de Circo [com interpretação de Libras]
sábado 5 e domingo 6 de agosto de 2017
das 14h às 15h
Sala Multiúso (piso 2) – 20 vagas

Entrada gratuita – [inscrições a partir das 13h30]

[indicado para maiores de 3 anos]

Espetáculo Simbad, o Navegante [com interpretação de Libras]
sábado 5 e domingo 6 de agosto de 2017
das 16h às 17h
Sala Itaú Cultural (piso téreo) – 224 lugares
[distribuição de ingressos a partir das 14h] 

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 5 e domingo 6 de agosto de 2017
11h30 às 16h30
piso térreo

 

 

Compartilhe