Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 6 e 7 de agosto

Em oficina, crianças aprendem a criar histórias em quadrinhos com brinquedos de papel

Publicado em 20/07/2016

Atualizado às 10:28 de 03/08/2018

Libras

O Fim de Semana em Família dos dias 6 e 7 de agosto dialoga diretamente com a Ocupação Glauco. Na oficina Paper Toy em Quadrinhos, realizada pelo ilustrador e quadrinista Gus Morais, as crianças poderão soltar a imaginação na criação de esculturas em papel. Mais tarde, a Cia. do Liquidificador e o Coletivo EntreLinhas promovem uma contação de histórias temáticas sobre cura.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
>> Ocupação Glauco

A oficina será dividida em duas partes. Na primeira, os pequenos usarão cola, tesoura, lápis e adesivos para caracterizar modelos em branco de paper toys. Saber desenhar não é pré-requisito para participar, o objetivo é, mais do que o desenvolvimento de qualquer técnica, incentivar o aprendizado de maneira criativa.

Na segunda metade da oficina, os participantes colocarão seus personagens em cenários de papel fornecidos pelo instrutor. Utilizando elementos típicos de quadrinhos, como balões de fala e onomatopeias, montarão uma cena, como uma charge em três dimensões. Após a atividade – que remete à Ocupação Glauco –, eles poderão levar sua criação para casa.

Na contação de histórias da Cia. do Liquidificador e do Coletivo EntreLinhas, a vida de duas personalidades é apresentada para as crianças. O primeiro é o cientista francês Louis Pasteur, um “curandeiro da ciência” que explica a ação de germes e outros causadores de doenças. Depois, conhecerão Karu Taru, um jovem índio que precisa lidar com a responsabilidade de ser pajé de sua tribo.

As duas atividades contarão com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os pequenos também poderão utilizar o Cantinho da Leitura e participar da Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs.

Oficina Paper Toy em Quadrinhos
sábado 6 e domingo 7 de agosto de 2016
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Foyer da Sala Vermelha (piso 3)
Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições a partir das 13h30
[classificação indicativa: melhor aproveitamento a partir de 7 anos]

Sarô?! Histórias para Ninguém Ficar Doente
sábado 6 e domingo 7 de agosto de 2016
às 16h
[duração aproximada: 45 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)
Entrada gratuita (80 vagas) – distribuição de ingressos a partir das 14h
[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábado 6 e domingo 7 de agosto de 2016
13h30
às 16h
Piso térreo

Compartilhe