Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 7 e 8 de julho

O sertão e a magia da cultura popular aterrissam no Itaú Cultural neste Fim de Semana em Família....

Publicado em 13/06/2018

Atualizado às 11:50 de 03/08/2018

Libras
Audiodescrição

O sertão e a magia da cultura popular aterrissam no Itaú Cultural neste Fim de Semana em Família. O grupo CantaVento, conhecido por um cuidadoso trabalho musical, convida pais e filhos para uma tarde de oficina, show e muitas brincadeiras.

A oficina Roda, Roda, Roda..., que começa às 14h, traz no repertório canções brasileiras e internacionais para explorar elementos sonoros, canto e percussão corporal com os pequenos. As brincadeiras também são alvo da atividade.

Já o espetáculo Brincantorias, às 16h, faz uma viagem pelos sertões, do Brasil e de outros cantos do mundo, nas asas de um passarinho. A ciranda, o cacuriá, o boi e o samba de roda são levados ao palco pelo CantaVento, que em 2017 completou 15 anos de estrada.

Em todos os espetáculos, o grupo, formado por músicos e educadores, traça um diálogo entre poesia, teatro de rua e o universo infantil, criando apresentações alegres e delicadas. No segundo semestre de 2018, lança seu segundo álbum, Brincantorias, premiado com o Programa de Ação Cultural (ProAc).

Como de costume, o Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que neste mês de julho homenageia a escritora Janine Rodrigues, autora de Nuang: Caminhos da Liberdade. No espaço, os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca – na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante – e a uma seleção de publicações infantojuvenis. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.

 

Oficina Roda, Roda, Roda... [com interpretação em Libras]
sábado 7 e domingo 8 de julho de 2018
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita – inscrições a partir das 13h30


Espetáculo Brincantorias [com interpretação em Libras e audiodescrição]
sábado 7 e domingo 8 de julho de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita – ingressos distribuídos a partir das 14h


Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 7 e domingo 8 de julho de 2018
11h às 16h30
piso térreo
[livre para todos os públicos]

Compartilhe