Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 7 e 8 de maio

Reino antigo enfrenta os desafios da Era da Tecnologia

Publicado em 20/04/2016

Atualizado às 10:23 de 03/08/2018

Libras

No primeiro Fim de Semana em Família de maio, o Itaú Cultural recebe diversas atividades dedicadas às crianças e a suas famílias. Fazem parte da programação a minioficina Estação de Animação e o espetáculo Era uma Era.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

Às 14h, na minioficina, os educadores do Itaú Cultural ensinam as crianças a fazer uma animação a partir de qualquer história que imaginarem. Aparelhos como o poliorama e o taumatrópio são o ponto de partida dessa atividade. Eles podem ser construídos com materiais do nosso cotidiano, como copos plásticos e papelão. O taumatrópio, por exemplo, é um disco preso a duas hastes com uma imagem em cada uma de suas faces. Quando o objeto é colocado em movimento de rotação, as duas figuras se fundem em uma ilusão de óptica e cria-se uma animação.

Logo em seguida, a Cia. Mungunzá de Teatro promove o espetáculo Era uma Era. Na peça é apresentado o Grande Reino Ainda sem Nome, cujo rei, Barba Rala, tem um grande desejo: ele quer, a todo custo, entrar para a história e dar um nome ao seu reino. Para isso precisa completar cem páginas do Grande Livro de Autos – espécie de diário no qual tudo o que acontece no reino é registrado. Um dia, porém, o livro é destruído em um incêndio, e os habitantes precisam recomeçar sua vida… do zero! O único problema é que agora os tempos são outros, e os personagens vivem na era da tecnologia, em que novos desafios colocam em risco a memória do reino.

Nos dias 6, 7 e 8 de maio, a Cia. Mungunzá de Teatro apresenta também a peça Poema Suspenso para uma Cidade em Queda, para adultos. 

No Fim de Semana em Família o público pode ainda visitar o Cantinho da Leitura, espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural, e participar da Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs.

Minioficina Estação de Animação
sábado 7 e domingo 8 de maio de 2016
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Piso térreo

Entrada gratuita (20 vagas) – não é necessária inscrição prévia

[livre para todos os públicos]

Espetáculo Era uma Era
sábado 7 e domingo 8 de maio de 2016
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábado 7 e domingo 8 de maio de 2016
das 13h30 às 16h
Piso térreo

[livre para todos os públicos]

Compartilhe