Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 7 e 8 de outubro

Oficina de máscaras e show da banda Fera Neném compõem a programação

Publicado em 22/09/2017

Atualizado às 12:13 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 7 e 8 de outubro, os bichos invadem o Itaú Cultural e divertem a criançada em duas atividades do Fim de Semana em Família: a oficina de Máscaras de Animais, do coletivo Jiboia Oficinas Educativas, e o show da banda Fera Neném.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca


A brincadeira começa às 14h. Os educadores e artistas do Jiboia Oficinas Educativas começam a atividade conversando com os participantes: “Vocês gostam de animais? Quais animais vocês conhecem? E de qual bicho vocês mais gostam?”. Ainda sob o tema da fauna e da flora, o coletivo realiza uma contação de história e, logo em seguida, convida todos para colocar a mão na massa. Com uma base de papelão, papéis coloridos, desenhos, colagens e uma haste, as crianças confeccionam uma máscara, customizada de acordo com a criatividade de cada um. Imagina que incrível ficar tão assustador como um leão, tão fofinho como um coelho ou tão colorido como um pavão?

Logo depois, às 16h, os bichos sobem ao palco do Itaú Cultural! É a banda Fera Neném que se apresenta em um show dedicado às crianças, seus pais, tios, avós, primos… Ou seja: a todo mundo! O grupo é formado por quatro integrantes: Lia Biserra, Peri Pane, Gustavo Cabelo e Pedro Gongom. Todos participam dos vocais. Lia cria a maior parte das composições, enquanto Pano se apresenta na guitarra, Cabelo no baixo e Gongom na bateria. O repertório é composto de músicas autorais – entre elas “Supermosca”, “Monstro Banguela” e “Rio de Cocô”, que passeiam pelos mais diferentes gêneros musicais: rock ‘n’ roll, reggae, baião, fado, pop e marchinhas de Carnaval!


Banda Fera Neném apresenta repertório divertido e autoral

O Fim de Semana em Família apresenta também o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Dedicadas à literatura infantojuvenil, as duas atividades acontecem no piso térreo e têm o objetivo de incentivar momentos de conhecimento em família. No Cantinho estão disponíveis cerca de 30 obras para leitura à vontade e, para participar da Feirinha, basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro, entre os disponíveis na nossa estante.

Oficina de Máscaras de Animais [com interpretação em Libras]
sábado 7 e domingo 8 de outubro de 2017
das 14h às 15h30
Sala Multiúso (piso 2) – 30 crianças com um acompanhante cada uma

Entrada gratuita – [inscrições a partir das 13h30]

[livre para todos os públicos]

Show Fera Neném [com interpretação em Libras e audiodescrição]
sábado 7 e domingo 8 de outubro de 2017
das 16h às 16h50
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita [distribuição de ingressos a partir das 14h]

[livre para todos os públicos]
 

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 7 e domingo 8 de outubro de 2017
11h30
às 16h30
piso térreo

Compartilhe