Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 8 e 9 de julho

Programação conta com o espetáculo O Edredom 

Publicado em 23/06/2017

Atualizado às 10:54 de 03/08/2018

Libras

Aos sábados e domingos, o Itaú Cultural oferece uma programação dedicada especialmente aos pequenos e suas famílias: oficinas, shows, contação de histórias, espetáculos – tem de tudo! Nos dias 8 e 9 de julho, dois artistas comandam duas atividades muito divertidas: a oficina Bonecos Simples Pintados e Bordados, com a oficineira Cibele Barzaghi, e o espetáculo teatral O Edredom, encenado pelo ator e dramaturgo Tauã Delmiro. Ambas as atividades contam com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e o espetáculo tem também audiodescrição.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

A oficina Bonecos Simples Pintados e Bordados, que começa às 14h, tem como objetivo mostrar às crianças que cada uma delas é capaz de realizar suas próprias criações, valorizando assim seus potenciais. Tudo isso por meio de um simples passo a passo! A atividade utiliza poucos materiais – como tecido, linha e instrumentos para colorir. Com eles e o auxílio de Cibele, a criançada monta seus próprios bonecos em um processo de livre criação. Vale tudo: o importante é respeitar a criatividade dos pequenos.

Às 16h, Tauã Delmiro entra em cena e apresenta o monólogo O Edredom, voltado a crianças e jovens. A peça é encenada sobre o delimitado espaço de um edredom no qual Tauã dá vida a uma criança que não sabe se é menino ou menina. Apaixonado pelo fundo do mar, o pequeno resolve, então, virar um peixe! Quando percebe que seu novo sonho não se tornará realidade, toma o edredom como seu esconderijo.

Com o objetivo de refletir sobre temáticas que não são habitualmente discutidas no cotidiano das crianças, o espetáculo aborda a sexualidade e a questão de gênero na infância de forma lúdica. Por meio da conversa sobre assuntos tabus na sociedade, Tauã – que escreveu o conto no qual é baseada a montagem – e sua equipe buscam usar o teatro como espaço de reflexão.

Nos Fins de Semana em Família, o instituto oferece também um espaço de aconchego, conhecimento e descobertas pelo mundo da literatura infantojuvenil: o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. No Cantinho, são disponibilizadas cerca de 30 obras para leitura. E, para participar da Feirinha, basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro entre os disponíveis no local!

Oficina Bonecos Simples Pintados e Bordados [com interpretação em Libras]
sábado 8 e domingo 9 de julho de 2017
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Foyer da Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (30 crianças com um acompanhante cada uma) – inscrições a partir das 13h30

[atividade mais bem aproveitada por crianças com 5 anos ou mais]

Espetáculo O Edredom [com interpretação em Libras e Audiodescrição]
sábado 8 e domingo 9 de julho de 2017
às 16h
[duração aproximada: 50 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita (70 lugares) – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 8 e domingo 9 de julho de 2017
11h30 às 16h30
piso térreo

 


Compartilhe