Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 8 e 9 de outubro

Aventuras em alto-mar com a Oficina de Marujos e o espetáculo Simbad, o Navegante

Publicado em 21/09/2016

Atualizado às 10:31 de 03/08/2018

Libras

Todos a bordo? No Fim de Semana em Família dos dias 8 e 9 de outubro, a criançada será levada para um emocionante passeio em alto-mar! A brincadeira começa às 14h, com a Oficina de Marujos, que já prepara todos para o espetáculo Simbad, o Navegante, às 16h.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Antes de embarcar em aventuras, todos precisam se preparar! Para isso, a Oficina de Marujos ensina os participantes a construir equipamentos que os ajudarão nas navegações. Com papel, o artista Willian Lopes, que comanda a atividade, ensina a construir um chapéu de pirata. Já com pedaços de bambu serão confeccionadas lunetas que, em momentos de perigo, podem funcionar como espadas.

Depois da oficina, é hora da ação! No palco do Itaú Cultural, o grupo Circo Mínimo conta a história de Simbad, o Navegante. Corajoso, Simbad parte em busca de riquezas e, vez ou outra, chega muito perto da morte em suas peripécias. Mas é também ao longo delas que ele obtém coisas muito mais valiosas do que joias e tesouros: experiência e conhecimento!

Narrada por dois artistas mambembes que utilizam grandes pedaços de bambu para criar elementos do espetáculo, como barcos e animais, a peça reflete sobre a curiosidade e a coragem de enfrentar o desconhecido. A montagem, assim como a oficina, conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No Fim de Semana em Família, as crianças e seus acompanhantes também podem participar do Cantinho da Leitura e da Feirinha de Troca. No Cantinho estão disponibilizadas cerca de 30 obras infantojuvenis para ser lidas à vontade no espaço. Já na Feirinha as crianças podem levar um livro, um gibi ou um DVD e trocar por outra publicação, entre as disponíveis no instituto.

Oficina de Marujos
sábado 8 e domingo 9 de outubro de 2016
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
piso térreo

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições a partir das 13h30

[livre para todos os públicos]

Espetáculo Simbad, o Navegante
sábado 8 e domingo 9 de outubro de 2016
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 240 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 8 e domingo 9 de outubro de 2016
13h30 às 16h
piso térreo

Compartilhe