Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Contos Brasileiros

A criançada vai ouvir narrativas de diversas partes do Brasil

Publicado em 03/06/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Em junho, o Itaú Cultural continua dedicando seus finais de semana a atividades para a família toda. Crianças e adultos estão convidados para se divertir juntos e compartilhar experiências.

Nos dias 20 e 21, das 14h às 15h, o encontro vai explorar os contos de vários cantos do país, apresentando um pouco das tradições brasileiras por meio de histórias de encantamento, de animais e de terror.

Quem comanda a atividade é Simone Grande, da Fabulosa Companhia – Teatro de Histórias, acompanhada de Antônia Matos, responsável pelos instrumentos. Ela irá intercalar a contação de histórias com brincadeiras de adivinhação que ganham ritmo com toques e canções inspirados em nossa cultura.

Simone Grande é contadora de histórias, atriz e diretora teatral. Recebeu diversos prêmios pelos espetáculos de seus grupos As Meninas do Conto e A Fabulosa. Apresentou-se em diversos festivais, entre eles, Caribe Cuenta/Colômbia, Miami Cuenta / E.U., Festival de Londrina, Festival Internacional Boca do Céu, Festival das Bibliotecas de São Paulo e Festival de Santa Bárbara d’Oeste. Fundou a Casa da História, que abriga eventos ligados à narração de histórias e formação de contadores.

Contos Brasileiros
sábado 20 e domingo 21 de junho de 2015
das 14h às 15h
Piso Térreo
[livre para todos os públicos]

Gratuito 

Compartilhe