Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – “EmQuanta” e oficina de móbile e tricô

Espetáculo de dança e oficina agitam pais e filhos

Publicado em 17/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

O Itaú Cultural realiza, aos fins de semana, atividades voltadas para toda a família. Nos dias 4 e 5 de julho, pais e filhos vão poder assistir a uma performance de dança – além de interagir com ela – e participar de uma divertida oficina.

A performance EmQuanta configura um trabalho de pesquisa cênica focada nas experiências estéticas na primeira infância (de zero a 5 anos de idade), revelando-se primeiramente por meio de dança, materiais plásticos, vídeos e músicas apresentadas ao público. Aos poucos, as crianças são convidadas a participar, explorando o espaço e compondo com seus corpos danças, sons e brincadeiras.

Com o objetivo de estimular a criatividade e a coordenação motora por meio de técnicas manuais, Letícia Matos realizará uma oficina de produção de móbiles de pompons de lã coloridos e cachecóis, sem utilização de agulha. A ideia da atividade é colocar a mão na massa e resgatar o prazer pelas coisas “feitas à mão”.

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. E ainda podem trocar livros, CDs e DVDs na Feirinha de Troca, bastando trazer uma obra infantil.

EmQuanta
sábado 4 e domingo 5 de julho de 2015
às 16h
distribuição de ingressos a partir das 14h
duração aproximada: 60 minutos
Espaço 1S
[livre para todos os públicos]

Oficina – Móbile de Pompom e Tricô de Dedo
sábado 4 e domingo 5 de julho de 2015
a partir das 14h
Piso Térreo
[livre para todos os públicos]

Gratuito

Compartilhe