Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Geringonças para Desenhar e Carmencita

Atividade propõe a livre construção de objetos

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Integrando as atividades do Fim de Semana em Família, a artista visual, arte-educadora e pesquisadora Gina Dinucci e o artista e ilustrador Marcio Marianno convidam adultos e crianças para construir objetos com diversos materiais cotidianos na oficina Geringonças para Desenhar, desafiando-os a utilizar o corpo na linguagem da performance e do desenho expandido.

As “geringonças” utilizadas na atividade são objetos elaborados livremente pelo público com diversos materiais cotidianos, muitas vezes reciclados, unidos a outros específicos da linguagem artística. A oficina acontece no sábado e no domingo, às 14h.

Para seguir com a diversão para a família, o instituto apresenta ainda o espetáculo Carmencita, da atriz Cris Miguel, com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A peça é baseada na famosa obra Carmen, de autoria do compositor francês Georges Bizet (1838-1875). No entanto, a adaptação é voltada para o público infantil e encenada com bonecos manipulados pela atriz.

A montagem apresenta a palhaça Cristianita, representada com descontração e agilidade pela artista, além de outros personagens: a cigana Carmencita, o soldado Don Josecito, o toureador Escamilito, a enamorada Micaelita e o touro Pablito. A atriz ainda canta, toca acordeom e dança com castanholas, tirando diversos itens de uma maleta para ajudar na contação da história e distribuindo pequenos instrumentos às crianças da plateia, para que elas formem uma orquestra.

Geringonças para Desenhar
sábado 19 e domingo 20 de setembro de 2015
às 14h
Piso 3
– 30 vagas por encontro
[classificação indicativa: livre]
[duração aproximada: 90 minutos]

Gratuito – inscrições por ordem de chegada

Espetáculo Carmencita [com interpretação em Libras]
sábado 19 e domingo 20 de setembro de 2015
às 16h
Sala Itaú Cultural
– 247 lugares
[classificação indicativa: livre]
[duração aproximada: 90 minutos]

Gratuito – inscrições por ordem de chegada

Compartilhe