Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Oficina Engenhocas Performáticas

Oficina aproxima a criançada da arte contemporânea

Publicado em 06/11/2015

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

Durante o fim de semana dos dias 21 e 22 – e também no feriado do dia 20 – o Itaú Cultural vai receber a Oficina Engenhocas Performáticas, que busca explorar a criatividade de crianças e adultos.

A atividade propõe uma aproximação com o trabalho da artista contemporânea Rebecca Horn, por meio da criação de acessórios que criem referências inusitadas com o corpo e com o espaço. Rebecca criava acessórios para suas performances, que eram consideradas “esculturas corporais”.

A educadora Patrícia Marchesoni Quilici irá explorar a relação dos participantes com os próprios corpos e com o ambiente, fazendo divertidas engenhocas inspiradas no trabalho da artista alemã.

Além disso, os visitantes poderão participar, a partir das 14h, do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Já na Feirinha de Troca, a criançada poderá trocar livros, gibis, CDs e DVDs, bastando trazer uma obra infantil. O espaço conta com a presença de monitores e voluntários do programa Leia para uma Criança, da Fundação Itaú Social.

Oficina Engenhocas Performáticas
sexta a domingo 20, 21 e 22 de novembro de 2015
das 14h às 15h30
Piso térreo
15 vagas – é necessária a participação de um responsável por criança
[livre para todos os públicos]

Gratuito – inscrições por ordem de chegada

Compartilhe