Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Oficina Mídia Móvel

Atividade colaborativa diverte pais e filhos

Publicado em 30/04/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

No Fim de Semana em Família que ocorrerá nos dias 16 e 17, o Itaú Cultural realizará a Oficina Mídia Móvel. Elaborada para divertir pais e filhos, promove a interação criativa entre crianças e adultos e apresenta uma forma lúdica de aprender física-óptica.

O educomunicador Bernardo Brant guiará os participantes na construção de objetos ópticos com caixas de papelão, ensinando o passo a passo e trabalhando com grupos de duas ou três pessoas.

A atividade tem como base as câmeras escuras utilizadas pelos pintores renascentistas, nos séculos XV e XVI, para criar imagens "realistas". Nessas caixas é possível ver imagens invertidas formadas pela luz solar e como elas são constituídas na nossa retina e nas câmeras fotográficas, de vídeo e cinema.

Por fora as caixas serão ilustradas com colagens, desenhos e poemas. Depois de decorá-las, os participantes, com elas na cabeça, circularão em torno do Itaú Cultural, vivenciando uma experiência sensorial única.

Bernardo Brant é jornalista e educador, especialista na área de educomunicação. Sócio-fundador e diretor da ONG Oficina de Imagens/MG, atua também na direção e na produção de documentários, séries e campanhas educativas para TV e na criação de projetos de experimentação audiovisual e videoinstalações em espaços públicos.

Oficina Mídia Móvel
sábado 16 e domingo 17 de maio de 2015
das 14h às 15h30
Sala Multiúso – 30 vagas
materiais serão disponibilizados pelo instituto

Gratuito – inscrições com 30 minutos de antecedência

Compartilhe