Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Simbad e oficina Desenhos Artigas

Criançada vai poder participar das atividades promovidas pelo Itaú Cultural, durante o fim de semana

Publicado em 18/06/2015

Atualizado às 21:10 de 02/08/2018

No segundo fim de semana de julho, o Itaú Cultural continua se dedicando a atividades para a família toda. Crianças e adultos estão convidados para se divertir juntos e compartilhar experiências.

A criançada irá se aventurar com a peça Simbad, que retrata o grande desbravador dos mares e do desconhecido. O personagem é interpretado por Fábio Supérbi, mestre pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com enfoque no teatro para crianças.

A encenação é realizada pelo Coletivo de Ventiladores e traz uma reflexão sobre objetos, formas e matérias a partir de dois caminhos: o primeiro deles é o valor afetivo que esses elementos carregam consigo; o segundo é o teor libertário que denotam, pois nunca serão vistos nem sentidos da mesma maneira pelos espectadores, tão pouco pelo intérprete.

Já na oficina Desenhos Artigas – ligada à Ocupação Vilanova Artigas –, as crianças farão brinquedos baseados nos desenhos infantis do arquiteto, usando madeira, plástico, motores, fios, botões e outros materiais. A atividade tem 40 vagas e é necessário inscrever-se com meia hora de antecedência.

O sábado também irá contar com o lançamento do livro infantil A Mão Livre do Vovô, de Michel Gorski e Silvia Zatz. Os autores criaram uma narrativa sobre desenhos que Artigas fazia para os netos. O evento começa às 14h30, com uma contação de histórias feita pela atriz Ana Luísa Lacombe. A contação de histórias acontece também no domingo 12 de julho, no mesmo horário.

Simbad – Coletivo de Ventiladores
sábado 11 e domingo 12 de julho de 2015
às 16h
duração aproximada: 60 minutos
Sala Itaú Cultural – 247 lugares
distribuição de ingressos a partir das 14h
[com tradução em Libras]


Oficina Casa de Ideias – Desenhos Artigas
sábado 11 e domingo 12 de julho de 2015
das 14h às 15h30
40 vagas
 – Inscrições com meia hora de antecedência
Piso 1S

Lançamento de A Mão Livre do Vovô, de Michel Gorski e Silvia Zatz
com contação de histórias por Ana Luísa Lacombe
sábado 11 de julho
às 14h30
Piso Térreo
[a contação de histórias ocorre também no domingo 12 de julho]

Gratuito

Compartilhe