Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fique em casa: IC suspende atividades presenciais

Durante a fase vermelha, a sede do Itaú Cultural estará temporariamente fechada; consulte nossas atividades on-line

Publicado em 03/03/2021

Atualizado às 16:39 de 09/08/2022

>>Atualiação (feita em 25 de março, às 12h30): as atividades presenciais estão suspensas temporariamente.

Seguindo as novas orientações divulgadas hoje (3) pelo governo do estado de São Paulo em relação à pandemia de covid-19, a sede do Itaú Cultural (IC), na Avenida Paulista, estará fechada temporariamente a partir de sábado 6 de março, durante a fase vermelha do Plano São Paulo. A princípio, as atividades presenciais estarão suspensas temporariamente.

Fique em casa

Desde o início da pandemia, o IC atua focado em ações e atividades on-line para seu público, que englobam desde programação artística, produção de conteúdos sobre arte e cultura brasileiras em formatos diversos (textos, podcasts e vídeos) até formações a distância. Confira abaixo alguns dos destaques para aproveitar de casa.

Palco virtual

Dança, teatro, leitura dramática, shows de música, confira a agenda do Palco virtual com programações artísticas. As atividades acontecem via plataforma Sympla/Zoom e é preciso reservar o ingresso antecipadamente. 

Infantil

A programação do IC também possui diversas atividades on-line para as crianças, como espetáculos no nosso canal do YouTube.

Aos sábados, sempre às 11h, uma nova aula do IC para crianças está no ar.

Experiência Virtual

O projeto Experiência Virtual conta com atividades que podem ser desfrutadas de casa. Os encontros acontecem em ambientes virtuais, mediados pela equipe de educadores do Itaú Cultural. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas.

Conheça a mostra Beatriz Milhazes: Avenida Paulista sem sair de casa

Acompanhe o vídeo e faça uma visita em 360 graus pelos três andares da exposição. Você pode escolher quais eixos pretende olhar enquanto o processo de criação é comentado pela própria artista, que traz observações acerca de seu trabalho e impressões e percepções sobre sua obra.

Ocupação Chiquinha Gonzaga

Mesmo com as visitas presenciais suspensas, o público pode mergulhar na vida e na obra de Chiquinha Gonzaga, compositora, pianista e regente em um site preparado especialmente para acompanhar a exposição que a homenageia. Nele você encontra textos inéditos, entrevistas exclusivas, um glossário musical e um teatral, quiz, fotografias, partituras e mais. 

Compartilhe