Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

francisco, el hombre | INGRESSOS ESGOTADOS

A banda faz show do disco SOLTASBRUXA

Publicado em 06/09/2017

Atualizado às 12:15 de 03/08/2018

Libras

No dia 22 de setembro, o palco do Auditório Ibirapuera é tomado pela banda francisco, el hombre, formada pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozreff e Rafael Gomes e pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte. Em um show com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), o grupo apresenta canções que cruzam fronteiras misturando português e espanhol.

O caráter de integração promovido pela banda já fica claro em seu trabalho inicial, o EP La Pachanga!, de 2015, mas foi apenas no primeiro disco, SOLTASBRUXA, de 2016, que o grupo teve mais espaço e faixas para desenvolver melhor as ideias no estúdio. Rafael Gomes, baixista e backing vocal, conta: “O EP já mostrava sutilmente o que queríamos dizer, mas queríamos fazer um disco que fosse completo”. Para isso, separaram as ideias que eram possíveis e começaram a trabalhar no álbum lançado em 2016.

O resultado foram canções que apresentam críticas sociais e reivindicações. Rafael completa: “Não era a ideia fazer um disco político, mas isso aconteceu naturalmente; falamos sobre a sociedade que temos e como ela é. Só entendemos que o disco seria assim, falando o que estava entalado, quando ele já estava bem perto do fim”.

Além disso, o álbum trabalha com uma das marcas da francisco, el hombre: as parcerias. SOLTASBRUXA contou com a participação especial de grandes nomes, como Liniker e os Caramelows, Salma Jô (da banda goiana Carne Doce) e Apanhador Só. Para o grupo, esses trabalhos conjuntos favorecem o crescimento dos integrantes.

No repertório da apresentação no Auditório há não só canções do La Pachanga!, como também – pela primeira vez – todas as faixas do disco novo. Rafael explica que, para a banda, é importante adaptar as músicas para o espetáculo ao vivo. “O show tem uma energia boa da troca, o público faz toda a diferença. A gente procura criar uma maneira de as músicas ficarem atraentes pro público e pra gente, pra gerar essa troca”, diz.

Pela primeira vez no Auditório Ibirapuera, a francisco, el hombre se apresenta na plateia interna da casa depois de tocar em grandes festivais latino-americanos, como América x Su Música, em Cuba, Imesur, no Chile, e FimPro, no México, além de ter realizado shows em outros estados do Brasil, como Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

francisco, el hombre | INGRESSOS ESGOTADOS
sexta 22 de setembro de 2017
às 21h
[duração aproximada: 80 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Compartilhe