Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Frei Betto lança seu 56º livro, 'Aldeia do Silêncio'

Silêncio, linguagem e tempo são temas importantes da obra. Evento terá também bate-papo com o autor

Publicado em 22/03/2013

Atualizado às 20:39 de 02/08/2018

O escritor, político e teólogo Frei Betto lança seu livro Aldeia do Silêncio em 2 de abril, às 19h30, no Itaú Cultural, em São Paulo. O evento terá ainda um bate-papo com o autor, mediado pelo jornalista Claudiney Ferreira.

Aldeia do Silêncio é marcado pela tensão entre o silêncio e a palavra, pela relação entre o mundo interior de um indivíduo e o mundo exterior, assim como pela experiência do tempo. A obra conta a história de um homem, mudo, que viveu em variadas situações de isolamento − desde sua criação em um lugar distante da civilização até a internação em um hospital.

Escreve o autor: “Não é a boca que faz o silêncio, é o âmago do nosso ser (...) O verdadeiro silêncio cala o espírito e se traduz em paz interior, em inquietação d´alma, e a ninguém julga, nem a si mesmo”.

Este é o 56ª livro de Frei Betto, que já recebeu, entre outros, dois prêmios Jabuti (por Batismo de Sangue, em 1985, e Típicos Tipos − Perfis Literários, em 2005). Sua obra já foi traduzida para 24 idiomas. No site do autor você pode ler alguns dos seus artigos.

Assista, na aba Vídeos, à entrevista do escritor ao programa Jogo de Ideias. Mais: veja sua participação na Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, com uma leitura de trechos do livro Hotel Brasil, também de sua autoria, e debate sobre a obra.


Frei Betto — Lançamento de Aldeia do Silêncio
terça 2 de abril
às 19h30

Compartilhe