Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fundação Vera Chaves Barcellos lança projeto contemplado pelo Rumos

A Fundação Vera Chaves Barcellos lança no dia 19 de agosto, no auditório da Fundação Iberê Camarg...

Publicado em 18/08/2017

Atualizado às 12:16 de 03/08/2018

A Fundação Vera Chaves Barcellos lança no dia 19 de agosto, no auditório da Fundação Iberê Camargo, a publicação Claudio Goulart | Some Pieces Of Myself, projeto contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural. Com o projeto Revelando Acervos, o Acervo da FVCB recebeu a doação da quase totalidade das obras de Claudio Goulart da Fundação Art Zone (Amsterdã), instituição legatária da obra do artista. O lançamento do catálogo será acompanhado de uma apresentação comentada pela artista Vera Chaves Barcellos e de Fernanda Soares da Rosa, pesquisadora da obra do artista, mestranda em Teoria, História e Crítica de Arte, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Claudio Goulart | some pieces of myself cataloga a produção do artista brasileiro, radicado na Holanda, cuja vasta produção conceitual abrange diferentes suportes e linguagens, entre elas arte postal, livro de artista, fotografia, videoarte, instalações e registros de performances. Goulart viveu e produziu sua obra em Amsterdã a partir de meados da década de 1970 até sua morte e fez parte de diversos projetos internacionais, expondo em países como Holanda, Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Cuba, México, Japão, entre outros.

Amplamente ilustrada, a publicação bilíngue (português/inglês) conta com texto de apresentação da artista Vera Chaves Barcellos e uma contextualização histórica da Profª Drª Ana Albani de Carvalho, além de entrevista com o artista Flavio Pons, da Fundação Art Zone, parceiro de ações de Goulart e uma forte influência sobre sua obra em sua fase inicial. O material é acompanhado por um DVD com documentação visual do universo estético de Claudio Goulart. A publicação terá distribuição gratuita.

Lançamento de Claudio Goulart | Some Pieces Of Myself
19 de agosto de 2017
às 17h
[duração aproximada: 120 minutos]
Auditório BTG Pactual | Fundação Iberê Camargo [Av. Padre Cacique, 2000 – Porto Alegre, Rio Grande do Sul]

Entrada gratuita

Compartilhe