Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Gaspar

Show marca o lançamento do primeiro disco solo do artista

Publicado em 06/08/2014

Atualizado às 20:57 de 02/08/2018

O Auditório Ibirapuera recebe no próximo domingo, 24 de agosto, o show de lançamento do primeiro álbum solo de Gaspar Z’África Brasil, Rapsicordélico, em apresentação gratuita.

No espetáculo o Mc será acompanhado de João Nascimento na percussão – que também assina a direção musical do álbum –, além dos músicos Tano Z’África Brasil como DJ, Paulinho Paes na guitarra, Cássio Martins no baixo, Marcelo Alves na bateria e Juba Carvalho, Marcela Maita e Amanda NegraSim no backing vocal. Ele contará ainda com Lirinha, KL JAY e Funk Buia, que participam do CD.

Gaspar é vocalista e cofundador do Z’África Brasil, um dos grupos pioneiros de rap em São Paulo criado na década de 1990. Desde então, o Mc tornou-se referência na cena hip-hop, destacando-se por sua agilidade e pelo conteúdo de suas rimas, ligadas à valorização da cultura brasileira de matriz africana.

Rapsicordélico é o primeiro disco solo de Gaspar, podendo ser definido como uma síntese musical de uma longa pesquisa realizada na carreira do artista. O álbum traz na essência uma nova construção sonora para o universo da música popular brasileira, traçando um paralelo entre a poesia falado do rap e a métrica dos cordelistas, os grooves 4x4 acentuados de DJs e os ritmos sincopados regionais brasileiros, com uma roupagem moderna que se apropria dos timbres eletrônicos em diálogo com os instrumentos acústicos.

Gaspar
domingo 24 de agosto de 2014
às 19h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe