Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Gian Correa

Professor da Escola do Auditório Ibirapuera lança seu primeiro álbum Mistura 7

Publicado em 13/08/2013

Atualizado às 20:43 de 02/08/2018

Colocar o violão de sete cordas em um grupo musical diferente: essa é a proposta de Gian Correa, violonista e professor da Escola do Auditório Ibirapuera, que lança agora seu primeiro álbum de estúdio, Mistura 7, no dia 30 de agosto.

Gian desenvolveu seu interesse pela música quando começou a tocar cavaquinho e logo foi direcionado ao campo do choro, graças ao pai e à escola em que estudava. Entre 14 e 15 anos, passou a lecionar o instrumento em aulas particulares e então descobriu o violão de sete cordas. “A partir daí eu não dei mais aulas. Depois disso eu fiquei tocando e estudando e, no meio do ano passado, eu recebi um convite do pessoal do Auditório pra fazer parte do corpo de professores da Escola”, conta. Gian afirma que essa experiência é “maravilhosa, porque os alunos são interessadíssimos e a gente consegue criar um plano bacana de aulas”. O professor também incentiva os alunos a desenvolver a técnica de ouvido absoluto – o famoso “tocar de ouvido”.

Para o disco Mistura 7, Gian procurou “colocar o sete cordas em um grupo musical diferente”: exercendo o papel de solista entre quatro saxofones e um pandeiro, ao invés de acompanhar o grupo, como costuma acontecer nas rodas de choro. A intenção do violonista não era enquadrar o álbum em algum gênero específico, mas unir o choro ao jazz, à música erudita e a outros estilos.

Para saber mais, confira o teaser da apresentação na aba Vídeos.

Gian Correa: lançamento do CD Mistura 7
sexta 30 de agosto de 2013
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h

 

Compartilhe